segunda-feira, 15 de julho de 2019

Maurício Barbieri é demitido no América-MG: sexta troca em nove rodadas da Série B


Pela segunda vez em nove rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do América-MG trocou de treinador. Depois de mandar embora o veterano Givanildo Oliveira, logo após a derrota para o Botafogo-SP por 1 a 0, em casa, na segunda rodada, nesta segunda-feira (15/7), os cartolas fizeram o mesmo com Maurício Barbieri.

O motivo da demissão do treinador que substituiu Givanildo Oliveira, logo na nona rodada da Série B, a primeira após a retomada da competição pela paralisação da Copa América, foi a surra que o América-MG recebeu em casa do Figueirense: 4 a 0.

Maurício Barbieri e sua comissão técnica foram dispensados e agora a diretoria do Coelho corre atrás de um treinador milagreiro, que possa tirar a equipe da lanterna, ou seja, 20ª e última colocação na tabela de classificação da Série B, com apenas quatro pontos somados dos 27 disputados até o momento.

O América-MG volta a campo somente no sábado (20/7), às 16h30, em Goiânia, para encarar o Vila Nova, que, curiosamente, também demitiu o técnico Eduardo Baptista neste final de semana, após perder o classico para o Atlético-GO por 2 a 0. Marcelo Cabo foi contratado para ser o novo comandante da equipe goiana.


DANÇA DOS TREINADORES NA SÉRIE B

1) AMÉRICA-MG - Givanildo Oliveira caiu e chegou Maurício Barbieri
2) VITÓRIA - Cláudio Tencati caiu e chegou Osmar Loss
3) GUARANI - Vinícius Eutrópio caiu e chegou Roberto Fonseca
4) BRASIL - Rogério Zimmermann pediu demissão e chegou Bolívar
7) VILA NOVA - Eduardo Batista caiu e chegou Marcelo Cabo
8) AMÉRICA - Maurício Barbieri caiu

Nenhum comentário: