quarta-feira, 17 de julho de 2019

Mirassol recebe nigeriano para intercâmbio com a comissão técnica


Desde a última quarta-feira (10/7) o Mirassol tem cara nova no CT, mas não é nenhum reforço para a Copa Paulista. A novidade está na comissão técnica, no intercâmbio cultural feito no clube. A comissão técnica do Leão está recebendo o nigeriano Abdullahi Tyabo, que vem através de projeto chamado Bfut, que tem base nos Estados Unidos e faz intercâmbios com profissionais de várias áreas do futebol.


O nigeriano, que trabalha no Akwa United, clube do seu país, e que vem acompanhando toda a preparação semanal do Leão, sempre muito atento com tudo que esta sendo feito pelos profissionais do clube, falou sobre essa interação e aprendizado.

``Todos estão sendo muito legais comigo, eu tenho aprendido muito, especialmente sobre o sistema de jogo aqui do Brasil´´, disse.


``O Mirassol vai ser grande clube do país muito em breve, o clube tem o que é preciso para estar no mais alto nível de futebol. O trabalho que eu vejo aqui é do nível mais alto, muitos equipamentos disponíveis para permitir que o jogador tenha condição excelente´´, completou Abdoullahi.

Um dos responsáveis pela vinda de Abdu, como é chamado carinhosamente, o brasileiro Tadeu fala sobre o trabalho que é feito com esses profissionais.

``O nosso intuito com esse projeto é ter interação educacional entre a América do Norte e América do Sul, nós escolhemos o Mirassol pelo profissionalismo do clube, que mesmo afastado de grande centro como a cidade de São Paulo, vem se tornando referência na formação de atletas. Além da estabilidade que o clube nos proporciona para que aconteça esses intercâmbios´´, explicou.


O preparador físico do Leão, Rafael Tamarindo, que está sempre em contato com Abdullahi, fala sobre a experiência de ter alguém de uma nova cultura no clube.

``É sempre bom ter essa troca de experiências, acredito que será muito legal pra ele por aprender como é feito o trabalho aqui no Brasil e também para nós´´, justificou.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: