segunda-feira, 22 de julho de 2019

Na lanterna do grupo 3 da Copa Paulista, Portuguesa defende tabu contra Taubaté em Osasco

A Portuguesa recebe o Taubaté na noite desta segunda-feira (22/7), às 20 horas, no estádio prefeito José Liberatti, em Osasco, no encerramento da quinta rodada da primeira fase da Copa Paulista.

Este será o 33º confronto oficial entre as duas equipes, com retrospecto amplamente favorável ao time paulistano. São 21 vitórias da Lusa, contra apenas cinco triunfos do time do Vale do Paraíba, além de seis empates. A equipe rubro-verde marcou 57 gols, contra 30 do Burro da Central.

Como mandante, a Lusa jamais perdeu para o Burro da Central. A Portuguesa recepcionou o Taubaté em 17 oportunidades, com 13 vitórias e quatro empates.

No encontro mais recente entre os clubes, com gols de Anderson Cavalo, Paulinho Santos e João Gurgel, a Portuguesa venceu o Burrão por 3 a 0, em pleno estádio Joaquinzão, em Taubaté, no Vale do Paraíba, pela 10ª rodada do Paulista da Série A2 de 2019.


Cenário


A Portuguesa é a lanterna do Grupo 3, com apenas três pontos - uma vitória e três derrotas em quatro jogos. Já o Burrão é o quarto colocado, com quatro pontos - uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos.

Na rodada passada, a Lusa perdeu para o Juventus, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o  Taubaté empatou, em casa, com o Desportivo Brasil por 1 a 1.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: