sexta-feira, 12 de julho de 2019

Nathan rescinde contrato com Palmeiras, deixa Grasshopper e assina com Zurich


Nathan está de casa nova na Suíça. Após defender o Grasshopper na última temporada, o jogador de 24 anos vestirá agora a camisa do FC Zurich. No último fim de semana, o zagueiro rescindiu seu contrato com o Palmeiras e assinou com o novo clube por três anos, com possibilidade de renovação por mais um.


``Estou empolgado por esse novo desafio na minha carreira. Será minha terceira temporada na Suíça, onde estou completamente adaptado. Infelizmente acabei me lesionando no Grasshopper e não consegui ter a sequência que queria para repetir as boas atuações que tive no meu primeiro ano aqui pelo Servette, mas agradeço a todos do clube e a torcida pelo carinho nesse período´´, disse o defensor, que também fez questão de agradecer ao Palmeiras, que o revelou para o futebol.

``O Palmeiras é o grande responsável por onde eu estou. Passei bom período da minha vida lá e tive a chance de realizar o sonho de defender e ser campeão pelo clube do coração. Tenho muitos amigos lá, mesmo de longe, seguirei acompanhando e torcendo por todos”, completou.


Revelado pelo Palmeiras, Nathan foi promovido ao profissional em 2014. Na temporada seguinte, foi campeão da Copa do Brasil. Em seguida, foi emprestado para o Criciúma e para a Chapecoense, onde conquistou o Campeonato Catarinense, antes de se transferir para o futebol europeu.

Em seu primeiro ano na Suíça, o zagueiro não demorou para se adaptar, tanto é que foi eleito um dos melhores defensores da Challenge League, a segunda divisão do país, tendo participado de 28 jogos, sendo 26 como titular, e marcando três gols.

O bom futebol apresentado levou Nathan na última temporada para o Grasshopper, um dos clubes mais tradicionais da Suíça. Duas cirurgias no joelho, porém, acabaram o afastando por longo período dos gramados e impediram que o jogador tivesse sequência. Ao todo, disputou 10 partidas e marcou um gol.




Foto: Divulgação - Zurich / Fonte: Triple

Nenhum comentário: