terça-feira, 9 de julho de 2019

Oeste aposta na segunda melhor defesa da Série B para alcançar o G4


Peça fundamental na engrenagem defensiva do Oeste, que garante a equipe como a segunda melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas três gols sofridos em oito jogos, o preparador de goleiros Fernando Lopes falou sobre o período de paralisação e como aproveitou para evoluir ainda mais seus goleiros Glauco e Luís Carlos. 


``Com tempo maior para treinar intensificamos ainda mais atividades específicas e demos prioridades as valências físicas que se trabalha pouco quando não se tem esse intervalo entre jogos. Priorizamos muito o trabalho de força para suportar a maratona de jogos no retorno da parada da Copa América. Também trabalhamos muito a agilidade, a velocidade de reação e potência. Todos os trabalhos focados em situações de jogo´´, explicou Lopes. 

A posição tem se destacado nos dois últimos anos no Rubrão e produzido goleiros para a elite do futebol brasileiro. Preparado por Lopes, Rodolfo foi destaque na Série B de 2017 e logo em seguida contratado pelo Fluminense. Já em 2018, o goleiro Tadeu também fez grande temporada e hoje atua pelo Goiás, sexto colocado da Série A. 

``O nível dos goleiros brasileiros melhorou muito nos últimos anos. Muito se deve aos preparadores também buscaram essa evolução em suas metodologias de trabalho. Aos estudos e acompanhamento das mudanças que houve no futebol. Bolas mais rápidas, gramados mais lisos, mais gente dentro da aérea, muitas bolas aéreas, além de qualificar o jogo com os pés. Então houve sim mudança muito grande na área especifica dos goleiros e seus preparadores´´, declarou o preparador.


Para a sequência da Série B, Lopes não poderá contar com Matheus Cavichioli, que fraturou a mão. O preparador lamenta a ausência do goleiro da campanha do Campeonato Paulista, mas ressalta o poder de Glauco e Luís Carlos como seus substitutos. 

``O Matheus vem de três ótimos anos em alto nível. Fez Paulista muito bom com regularidade impressionante. E por isso fará falta. Principalmente pelo ritmo de jogo e a sequência que vinha mantendo junto com a nossa defesa nesse início de Série B. Acredito que ele fará recuperação muito rápida e logo estará treinando normalmente e pronto para nos ajudar na sequência do campeonato´´, avaliou, emendando em seguida. 

``Posso dizer com certeza que são dois grandes goleiros, com muito potencial. A sequência de jogos vai mostrar. Glauco um pouco mais novo que o Luís, mas já provou que tem tudo para se tornar um dos grandes goleiros do Brasil. Luís já é consagrado por onde passou e com experiência na Série B. Vão nos ajudar muito na sequência´´, avaliou. 

Com apenas três gols sofridos em oito jogos, o Oeste fica atrás apenas do líder Bragantino, que sofreu dois, como a defesa menos vazada. A equipe volta a campo na sexta-feira (12/7), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, para encarar a Ponte Preta.

Nenhum comentário: