quarta-feira, 10 de julho de 2019

Para sair do Z2 da Série C, ABC precisa devolver derrota do primeiro turno ao Confiança

Em situações adversas, ABC e Confiança se enfrentam nesta sexta-feira (12/7), às 20 horas, no Frasqueirão, em Natal-RN, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série C, a terceira divisão nacional.

Este será o 16º confronto oficial entre as equipes. O retrospecto favorece ao Alvinegro potiguar. Foram sete vitórias do Mais Querido, contra três do Dragão e cinco empates. O Elefante marcou 22 gols contra 13 dos sergipanos.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Bruninho, aos 43 minutos do segundo tempo, o Dragão venceu o Alvinegro potiguar por 1 a 0, no Batistão, em Aracaju-SE, partida válida pela terceira rodada.


Cenário

O ABC luta desesperadamente contra a zona de rebaixamento à Série D, a quarta divisão nacional. O Elefante é o penúltimo colocado do Grupo A, com nove pontos ganhos, um atrás do Globo-RN, primeiro fora do Z2.  

Já o Confiança tenta se manter na zona de classificação à fase decisiva da competição. O Dragão é o vice-líder, com 18 pontos, apenas dois de vantagem sobre o Santa Cruz, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, as duas equipes jogaram em casa e venceram. Com gols de Joécio e Wallyson, o ABC bateu o Treze-PB por 2 a 0, no Frasqueirão, enquanto o Confiança, com gols de Marcelinho e Renan Gorne, derrotou o Globo-RN por 2 a 1, no Batistão.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: