terça-feira, 23 de julho de 2019

Sem vencer há cinco rodadas na Série B, São Bento reencontra Operário-PR após 52 anos


O São Bento recebe o Operário-PR na noite desta terça-feira (23/7), às 19h15, no estádio Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba-SP, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.


O duelo marca o reencontro entre as duas agremiações depois de 52 anos. O único confronto entre eles na história aconteceu em 28 de maio de 1967, partida amistosa realizada em Ponta Grossa-PR, no estádio Germano Krüger, vencida pelo time de Sorocaba por 1 a 0.

Naquela oportunidade, o Bentão realizou cinco amistosos no Paraná em preparação para o Paulistão. Além do Fantasma, o Azulão venceu o Pindorama por 4 a 0, o Ibaiti 3 a 2, além de empates sem gols contra Grêmio Maringá e Platinense.

Cenário

Sem vencer há cinco jogos - quatro derrotas e um empate, o São Bento aparece na 17ª posição na tabela de classificação, com apenas oito pontos, três atrás do Vila Nova, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Já o Alvinegro ponta-grossense vem de duas vitórias seguidas e está em 11º lugar, com 13 pontos, cinco a menos que o Atlético-GO, que abre o G4.

Na rodada passada, o Bentão foi derrotado, fora de casa, pelo Coritiba por 2 a 1, de virada, enquanto o Operário-PR venceu o CRB, em casa, por 2 a 1, também de virada.



Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: