quinta-feira, 25 de julho de 2019

Zagueiro Cléber aprova empate do Oeste com o América-MG e já pensa no Londrina


De ponto em ponto, o Oeste vai se afastando da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O pensamento é do capitão e zagueiro Cléber Reis, que enaltece o ponto conquistado, fora de casa, no empate sem gols diante do América-MG, e avalia o próximo duelo, diante do Londrina, na Arena Barueri, Grande São Paulo.


O empate com o América-MG foi o sétimo do Oeste em 11 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro. Ponto importante conquistado fora de casa, contra time desesperado, querendo deixar a zona de rebaixamento. 

Cléber Reis, que chegou ao Oeste durante a pausa para a Copa América, o time lamentou não ter saído do Independência com a vitória, mas ressaltou a importância de somar ponto.

``O jogo contra o América-MG foi duro e sabíamos que seria complicado. Eles querem sair da lanterna e a gente queria subir na tabela. Infelizmente não conseguimos a vitória, mas devemos valorizar o ponto conquistado. Pontuar fora de casa é crucial para alcançar as primeiras posições na Série B´´, disse Cléber, que também elogiou a nova dupla formada na defesa com o jovem Caetano, também contratado durante a paralisação do torneio. 

``É importante falar também que estamos há dois jogos sem tomar gol. Foram partidas apertadas contra o líder e o último colocado, times em situações opostas, que buscaram a vitória a qualquer custo, mas conseguimos sair sem ser vazado. Aos poucos, eu e Caetano vamos nos entrosando. Ele é jovem, inteligente e disposto a evoluir. Conversamos bastante em campo e isso tem dado resultado´´, completou o defensor.


Cléber Reis se junta ao elenco do Oeste somando muita experiência. Capitão desde sua estreia, ele projeta o duelo com o Londrina, em casa. O time paranaense venceu as últimas cinco partidas e está em plena ascensão no campeonato. 

``Agora vamos jogar em casa novamente e será mais uma partida dura, contra o Londrina, que briga lá em cima. Só que é necessário ter calma e sabedoria. Precisamos controlar a posse de bola e saber concluir as jogadas criadas com qualidade. Nosso time precisa jogar com inteligência, chegou a hora de vencer novamente´´, avaliou. 

A defesa do Oeste é a segunda melhor da Série B, com apenas cinco gols sofridos. Cléber Reis e Caetano sofreram apenas dois em três jogos disputados. Oeste e Londrina se enfrentam sábado (27/7), às 16h30, na Arena Barueri.




Foto: Jefferson Vieira/Oeste FC

Nenhum comentário: