domingo, 11 de dezembro de 2022

Roberto Cavalo vai comandar o Taubaté na Série A2 no lugar de Luciano Dias, que foi para o Corinthians


Após levar um susto com o pedido de demissão repentino do técnico Luciano Dias, que aceitou a proposta do Corinthians para ser um dos auxiliares do técnico Fernando Lázaro, a diretoria do Taubaté agiu rápido e anunciou o nove do novo comandante. Quem vai comandar o Burro da Central na Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista será Roberto Cavalo, rodado no futebol paulista.

O e
xperiente treinador chega ao Joaquinzão credenciado por uma série de grandes campanhas, que incluem dois acessos para a elite (2015 e 2018), além de um título da Série C do Campeonato Brasileiro, todos com o Oeste, da cidade de Barueri. Pelo Avaí, também já conquistou a Série C.

``A Série A2 é um campeonato que conheço bem, já tive acessos. O Taubaté é novidade para mim, e vejo como muito positivo. Conversamos sobre detalhes, logística, comissão, analisamos elenco. Eu disse que iria para o Taubaté se tivesse objetivo de subir para a primeira divisão´´, destacou o treinador.

Em 2022, Cavalo chegou até o mata-mata com o XV de Piracicaba, e também já passou por equipes como Botafogo-SP, Criciúma, Bragantino, Bahia e outros. E, no Taubaté, quer brigar por mais um acesso na carreira.


``Temos elenco praticamente formado, mas logicamente vamos analisar algumas peças-chave que acharmos necessário, que a diretoria também tenha interesse para a disputa do campeonato. Na Série A2 você tem que entrar em campo para competir, não só jogar. Tem que brigar, lutar pela bola, marcar forte, ter mais vontade. Jogar todo mundo sabe, mas precisa de algo a mais´´, completou.

Roberto Cavalo se apresenta no início da semana no Joaquinzão, para dar continuidade ao trabalho de pré-temporada já realizado pelo Esporte Clube Taubaté. A estreia na Série A2 está marcada para 15 de janeiro, em casa, diante do Lemense.





Fonte e foto: assessoria de imprensa do Taubaté

Nenhum comentário: