quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Barueri negocia garoto com futebol português, mas segura veterano, que sumiu para jogar no Vasco

A janela de transferências européias será fechada somente na próxima segunda-feira. Mas não são apenas os clubes grandes que sofreram desfalques de última hora. Os times de médio porte, que disputam a Série B do Brasileiro, também fizeram algumas negociações. O Barueri, por exemplo, negociou o lateral-direito Michel Baroni, de 20 anos, com o Boa Vista, de Portugal. Os valores não foram revelados.

Baroni ganhou destaque na Copa São Paulo de Juniores de 2007, quando fez quatro gols com a camisa do Barueri. Também disputou a competição deste ano. No primeiro semestre, o lateral-direito havia atuado por empréstimo no Fluminense, de Feira de Santana, onde despertou o interesse de empresários.

O lateral-direito vai atuar na Segunda Divisão do Futebol português. O Boa Vista estava disputando a Primeira Divisão, mas recebeu uma severa punição da Federação Portuguesa e caiu para a Segundona.

Márcio Careca fica!

Enquanto Baroni vai embora, o experiente lateral-esquerdo Márcio Careca será mantido no elenco do Barueri para disputar a Série B do Brasileiro. O jogador chegou a abandonar o clube para fazer exames médicos no Vasco, que anunciou a sua contratação.

Mas a diretoria do Barueri entrou em contato com o Vasco e apresentou documentos exigindo o pagamento de R$ 400 mil para liberá-lo. Além disso, os dirigentes alegaram o atleta que em caso de rescisão unilateral, ele perderia os 40% dos seus direitos federativos. A cláusula estava em seu contrato.

Assim que percebeu a gravidade do seu ato, Márcio Careca retornou para o Barueri. E o Vasco, que não tinha dinheiro em caixa para pagar a multa rescisória, desistiu da contratação do experiente lateral.


Nenhum comentário: