quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Botafogo aposta em zagueiro colombiano

Fahel Júnior estreou bem no comando do Botafogo. No último final de semana, a equipe de Ribeirão Preto goleou o Taquaritinga por 4 a 0. Animado, o clube anunciou nesta semana a contratação do zagueiro colombiano Carlos Saa, ex-Deportivo Pasto, da Colômbia. O zagueiro havia acertado com o Mirassol para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, mas com a eliminação precoce do time na competição, ele acabou não atuando no futebol brasileiro.

Com a experiência de quem defendeu o Deportivo Pasto, da Colômbia, na Libertadores do ano passado, Carlos Saa, de 25 anos e 1m82, garante que tem experiência para ajudar o Botafogo não apenas na Copa Paulista deste ano, mas também no Campeonato Paulista da Primeira Divisão, em 2009.

Carlos Saa conta que o colombiano Asprilla, ex-jogador que atuou, entre inúmeras equipes, no Palmeiras, na década de 90, havia o indicado para o Mirassol. E agora intermediou a negociação com o Botafogo. O zagueiro teve passagens pela seleção colombiana nas categorias de base e chega ao clube de Ribeirão Preto bastante animado.

A documentação de Carlos Saa já foi enviada para a Federação Paulista de Futebol. Caso seja inscrito até a próxima quinta-feira, o jogador ficará à disposição do técnico Fahel Júnior para a partida contra o Oeste, nesta sexta-feira, às 20h, em Itápolis, pelo Grupo 2 da Copa Paulista.

Nenhum comentário: