quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Vadão acerta com o São Caetano até o Paulistão 2009, e Caiuby é negociado com o futebol alemão

A diretoria do São Caetano anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, para comandar a equipe não apenas até o término do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, a popular Série B de 2008, mas para dar prosseguimento ao trabalho no Paulistão de 2009. O novo comandante do Azulão setrá apresentado no período da tarde, no Estádio Anacleto Campanella, e fará sua estréia na partida contra o Criciúma, sexta-feira, às 20h30, em casa.

Vadão chega ao Azulão para ocupar a vaga de Guilherme Macuglia com a promessa de montar um time forte para o próximo Campeonato Paulista. Resta saber se o presidente Nairo Ferreira vai mantê-lo no cargo por mais de cinco meses, prazo máximo que os últimos treinadores ficaram no clube.

Em 2008, o São Caetano iniciou a temporada, no Campeonato Paulista, com o desconhecido Amauri Knevitz no comando do clube. Mas, após a derrota para o Paulista, no dia 10 de fevereiro, o treinador foi demitido pela diretoria. Ou seja, ele ficou menos de dois meses no cargo.
Ivan Baitello, eterno auxiliar no Azulão, assumiu o comando da equipe interinamente para trabalhar no Paulistão e Copa do Brasil. Com alguns bons resultados, ele foi sendo mantido no cargo. Mas, bastou uma goleada por 6 a 1 para o Barueri, para a diretoria correr atrás de um treinador.

Pintado, que estava trabalhando no Ituano, deixou a cidade de Itu e foi anunciado no comando do São Caetano, no dia 24 de fevereiro. E o treinador terminou o Paulistão, evitando o rebaixamento da equipe, encerrou a participação na Copa do Brasil, e começou no comando do Azulão a Série B do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, após nova derrota para o Barueri por 3 a 1, agora pela Série B, Pintado foi demitido do São Caetano, no dia 9 de julho, ou seja, cinco meses após chegar ao Anacleto Campanella.

No dia seguinte após a saída de Pintado, a diretoria do Azulão contratou Guilherme Macuglia. Mas ele teve vida curta no clube. Ficou menos de dois meses e já foi trocado por Vadão.

Caiuby vai para futebol alemão

No dia em que anunciou a contratação de Vadão, a diretoria do São Caetano negociou o atacante Caiuby, que fez seis gols na Série B, com o Wolfsburg, da Alemanha, mesma equipe de Grafite e Josué, ex-São Paulo.

Caiuby despontou na Ferroviária e ficou um período curto no São Paulo, onde não fez sucesso. O Guaratinguetá contratou o atacante, que disputou o Paulistão na equipe do Vale do Paraíba, e o emprestou para ao Azulão até o final deste ano. Mas solicitou o retorno imediato do atleta e o negociou com o Wolfsburg.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o Blog, parabéns.