terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pressionado pela torcida, São José dispensa o treinador por fraca campanha na Copa Paulista

O técnico André Luiz não comanda mais o São José (veja o mascote) na Copa Paulista de Futebol. O treinador foi dispensado após o empate por 1 a 1 diante do Juventus, no último final de semana, na Rua Javari. A torcida estava insatisfeita com os sucessivos insucessos da equipe do Vale Paraíba, que ocupa a modesta sexta colocação do Grupo 4, com apenas três pontos em cinco rodadas. O time ainda não venceu.

André Luiz ganhou projeção quando era zagueiro no próprio São José, que foi vice-campeão paulista de 1989, perdendo a final para o São Paulo. Mesmo com história no clube do Vale do Paraíba, ele foi dispensado pela diretoria. O novo treinador ainda não foi definido pelos dirigentes.

Foi o terceiro treinador dispensado em cinco rodadas da Copa Paulista. O primeiro foi João Martins, demitido no União São João. O segundo foi Karmino Colombini, do Botafogo, de Ribeirão Preto.

Botafogo contrata

Quem chegou para comandar o Botafogo na Copa Paulista e, possívelmente, na Primeira Divisão do Campeonato Paulista em 2009, foi o técnico Fahel Júnior. Ele havia sido demitido do Ituano, na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Traffic leva treinador do Santo André

Enquanto Sérgio Soares comanda o time principal do Santo André na Série B do Brasileiro, quem estava comandando a equipe B na Copa Paulista era Ailton Silva. O Ramalhão está muito bem na competição, liderando o Grupo 4, com 13 dos 15 pontos disputados em cinco rodadas. Foi o que bastou para a Traffic, empresa de marketing esportivo, a contratar o profissional.

Ailton Silva ainda não sabe em qual dos clubes vai trabalhar na Traffic. Mas, para o seu lugar, a diretoria do Santo André efetivou o ex-auxiliar-técnico Sandro Gaúcho, que foi artilheiro no clube, e agora comandará o time B.

Nenhum comentário: