terça-feira, 12 de agosto de 2008

Pisão no rosto do adversário pode fazer meia do Rio Branco ficar mais de um ano longe do futebol

O meia Jonatha, do Rio Branco (veja o distintivo), corre o risco de ficar afastado dos gramados de 120 a 540 dias por agressão ao adversário. A jogada que poderá deixá-lo muito tempo longe do futebol aconteceu na derrota para o Itapirense por 4 a 1, no último final de semana, em Itapira, quando ele pisou no rosto do meia Sandro, que precisou ser socorrido pelos médicos, deixou o estádio em uma ambulância, e seguiu direto para o hospital.

Jonatha foi expulso de campo. O árbitro Leonardo Vinícius Pereira relatou na súmula a agressão e fez questão de explicar que a agressão feita pelo jogador do Rio Branco obrigou o adversário a deixar o estádio em uma ambulância, tamanha a gravidade da lesão.

Em princípio, Jonatha está incluso no artigo 253 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A tendência é que o atleta seja julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na próxima segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol.

Alheio a possibilidade de perder Jonatha, o técnico Ivo Secchi trabalha para colocar a casa do Rio Branco em ordem. Com a derrota para o Itapirense, o clube de Americana caiu para a terceira colocação do Grupo 3, com sete pontos em cinco jogos.

Nenhum comentário: