segunda-feira, 13 de abril de 2020

Presidente da FPF assegura retorno do Paulista das Séries A1, A2 e A3


O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, concedeu entrevista à FOX Sports nesta segunda-feira (13/4) e afirmou que o Paulistão será retomado e finalizado em campo, assim que as autoridades de saúde municipais, estadual e federal permitirem, seguindo todos os protocolos e prazos estabelecidos.


``O futebol de São Paulo é cumpridor de seus compromissos. Os clubes paulistas são cumpridores de seus compromissos. Vamos entregar todas as competições que já iniciamos. Essa é a grande vontade da maioria dos clubes do estado de São Paulo. Mas com segurança, dentro da data que órgãos de saúde autorizarem´´, disse Reinaldo Carneiro Bastos na entrevista.

O presidente da FPF ressaltou que a retomada das competições só acontecerá se houver segurança para todos os envolvidos: atletas, comissões técnicas, árbitros e demais profissionais envolvidos na realização das partidas.

``O estadual é a competição mais simples para retornar por conta do deslocamento. Não tem avião, não tem aeroporto, não tem viagem interestadual ou internacional. Então, a segurança para terminar o estadual é muito mais fácil´´, explicou o presidente da FPF.

A ideia inicial do departamento técnico da FPF é reiniciar as competições entre 17 e 24 de maio, com portões fechados e transmissão ao vivo pela TV.

CONFERÊNCIA


A Federação Paulista de Futebol informa que convocou videoconferências com os clubes das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista para discutir os caminhos em direção a retomada das competições. Vale lembrar que que a volta das competições só se dará no momento adequado, de acordo com todos os prazos e protocolos determinados pelas autoridades de saúde estadual e federal.

As conferências acontecerão nas seguintes datas e horários:

Paulistão Sicredi – 15/4 – 15h

Paulistão A2 Sicredi – 16/4 – 15h

Paulistão A3 – 17/4 – 15h



Foto: Rodrigo Corsi / FPF - Fonte: FPF

Um comentário:

Leitura Brasil disse...

Você ama futebol?
ENTÃO JUNTE-SE AO MAIOR
GRUPO ESPORTIVO DO MUNDO
Saiba mais aqui... https://bit.ly/amantesdofutebol