Mario Leo, profissional alemão especializado em análise de redes sociais de no esporte, revela quais times e quais jogadores tem tudo para fazer bonito nas redes – e não estamos falando de marcar gols
Em entrevista ao portal esportivo Flashscore, Mario Leo, CEO da Result Sports, empresa alemã de análise de redes sociais no esporte, compartilhou suas opiniões sobre times e jogadores que se destacam nas redes sociais, e também aqueles que podem crescer com ajuda do torneio continental. Para ele, o maior potencial está com o inglês Phil Foden.
``Ele eleito o melhor jogador da Premier League há apenas alguns dias e será uma parte importante da Inglaterra na Euro 2024, pode ser a sensação - tanto no campo quanto nas redes sociais. Atualmente, ele está em 20º lugar no ranking de rede social dos participantes da Euro. Ainda há espaço para melhorias e tenho certeza de que veremos um grande desenvolvimento de seus perfis.´´
Entre os jogadores líderes das redes, ele destaca o gajo Cristiano Ronaldo que há anos acumula quase um bilhão de seguidores.
``Ele é de longe o número 1. Ele é o primeiro atleta a compartilhar sua vida com mais de 900 milhões de pessoas em seus perfis. Kylian Mbappé está em segundo lugar entre todos os jogadores que participam da Eurocopa. Com 80 milhões de seguidores, Toni Kroos já está a uma distância considerável.´´
Entre as seleções mais seguidas estão as camisas mais pesadas. Mas Mario ressalta o bom trabalho de seleções menores que, contudo, conseguem um grande engajamento.
``Há federações emocionalmente inspiradoras, como a Polônia e a Escócia, que têm um engajamento incrivelmente alto. A reação e o engajamento estão se tornando cada vez mais importantes, e é por isso que essas federações também devem ser elogiadas e consideradas entre as melhores.´´
Mario também acha que limites são fundamentais para os jogadores e suas redes sociais.
``Por que não seria possível o capitão recolher todos os smartphones cinco horas antes e depois do jogo? Sem distrações, concentração total no jogo. Estudos demonstraram que as distrações e os picos de dopamina associados podem influenciar a taxa de erros durante uma partida.´´
A entrevista completa de Mario Leo pode ser vista aqui.
Sobre o Flashscore:
O Flashscore é uma rede global de aplicativos e sites que oferece aos fãs um amplo conteúdo esportivo, desde resultados ao vivo em tempo real a cobertura multimídia. A marca Flashscore é amplamente reconhecida entre os fãs de esportes em mais de 40 outros países. Globalmente, a rede Flashscore é visitada por mais de 100 milhões de usuários por mês e os aplicativos móveis têm mais de 140 milhões de downloads. Como parte da rede global Flashscore, o site brasileiro e o aplicativo móvel estão entre os mais populares. Eles são visitados por quase 6 milhões de usuários por mês.