sexta-feira, 20 de junho de 2025

Brasileiros no Mundial de Clubes: Quem passa da fase de grupos? - AO VIVO!

Conheça os seis bairros com clubes homônimos no Mundial de Clubes


Há várias maneiras de um bairro se tornar famoso em nível internacional. Ele pode ser palco de fatos históricos ou então hospedar cartões-postais renomados. Referências na música, na pintura e no cinema também são capazes de trazer fama a algumas localidades, por menores que sejam.

No caso de Flamengo e Chelsea, bairros do Rio de Janeiro e de Londres, respectivamente, nada colaborou mais para serem mundialmente famosos do que seus times de futebol. Nesta sexta-feira (20/6), as duas equipes se enfrentarão no Mundial de Clubes. E não são as únicas a trazerem bairros no nome. A partir de agora, o Bolavip Brasil apresenta os seis bairros que estão no Mundial da Fifa graças aos seus clubes homônimos.

Flamengo

Foi no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, que um grupo de amigos fundou o clube de regatas, em 1895. Em 1938, a sede migrou para a Gávea, outro bairro da Zona Sul carioca, mas a homenagem ao bairro original prevaleceu. Com o Flamengo se tornando ao longo do século XX o clube de futebol mais popular do Brasil, o bairro de mesmo nome, onde vivem atualmente cerca de 50 mil pessoas, acabou herdando a notoriedade.

Chelsea

Cerca de 41 mil pessoas vivem no Chelsea, um dos bairros mais ricos de Londres. Isso explica em grande parte porque os torcedores do Chelsea, adversário do Flamengo, são considerados os de maior poder aquisitivo em toda a Inglaterra. O bairro é conhecido por ter sido, em vários momentos nos séculos XIX e XX, a casa de artistas e movimentos culturais. O Stamford Bridge, estádio do Chelsea, não fica no bairro, e sim no Fulham, bairro vizinho.

Botafogo

Tudo começou em 1891, quando o Club de Regatas Botafogo foi fundado num casarão à beira da Praia de Botafogo. Diferentemente do Flamengo, o clube nunca saiu do bairro original, estando a sede de General Severiano a centenas de metros do local de fundação. Com vista privilegiada para os dois principais cartões postais do Rio, o Corcovado e o Pão de Açúcar, o bairro é um dos mais movimentados do Rio, com seus 83 mil habitantes.

La Boca

Dificilmente La Boca seria um dos maiores destinos turísticos de Buenos Aires se não fosse pela presença do Boca Juniors na região. O bairro portuário está longe de ser dos mais ricos e bonitos da capital argentina, mas virou um símbolo da paixão do povo argentino pelo futebol. Cerca de 45 mil pessoas moram no bairro, menos do que a capacidade da Bombonera, mítico estádio do Boca: 57 mil torcedores.

São Domingos de Benfica

O clube mais popular de Portugal e também o mais vencedor fica no bairro São Domingos de Benfica. Cerca de 34 mil pessoas moram no bairro, onde está o Estádio da Luz, casa do Benfica e onde a seleção de Portugal manda seus jogos mais importantes. O morador mais ilustre do bairro foi Eusébio, maior jogador da história do Benfica. O bairro é vizinho da maior área verde de Lisboa, o Parque Florestal de Monsanto.

Mamelodi

O bairro localizado na cidade de Pretória, na África do Sul, é a casa do Mamelodi Sundowns desde 1970, quando o Marabastad Sundowns se mudou para o bairro e trocou de nome. Cerca de 1,5 milhão de pessoas moram atualmente na localidade criada na época do Apartheid na África do Sul, em 1953, período em que a segregação racial foi institucionalizada no país africano. Quando o bairro foi criado, apenas negros eram permitidos no local.


Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (20/06/2025)

Santa Cruz, ASA, Joinville, Manauara, Aparecidense, Inter de Limeira, Altos e Portuguesa lideram os 8 grupos após a 9ª rodada da Série D

quinta-feira, 19 de junho de 2025

PAULO ARNALDO CRAVA: ANCELOTTI JÁ DEIXOU A SELEÇÃO BRASILEIRA MAIS SÓLIDA!

Grêmio Prudente, Inter de Limeira e São José com vitórias expressivas na 1ª rodada da Copa Paulista

Levantamento revela quem deu maior salto esportivo: Botafogo de John Textor ou PSG de Al-Khelaifi


Paris Saint-Germain e Botafogo duelam pelo Mundial de Clubes nesta quinta-feira (19) com algo em comum em suas histórias. Ambos tiveram as vidas transformadas depois de terem sido comprados pelos atuais donos: Nasser Al-Khelaifi, presidente do Qatar Sports Investiments, dono do clube francês, e John Textor, presidente da Eagle Football Holdings, a quem pertence a SAF do alvinegro.

Levantamento inédito do Bolavip Brasil responde qual dos dois dirigentes foi o responsável pela maior guinada esportiva: Textor ainda está atrás de Al-Khelaifi.

Foram considerados todos os jogos que parisienses e cariocas já fizeram com as respectivas gestões: 751, no caso do PSG, e 226, no caso do Botafogo. Na sequência, foi calculado o aproveitamento de pontos de cada time no período.

Em seguida, foram checados todos os resultados das 751 partidas disputadas pelo Paris Saint-Germain antes de Nasser Al-Khelaifi assumir o clube. O mesmo foi feito em relação às 226 partidas pré-John Textor no alvinegro. A comparação entre o aproveitamento de pontos antes e depois revelou que, apesar de Textor ter elevado o patamar do Botafogo substancialmente, o salto de qualidade que Al-Khelaifi trouxe ao PSG foi ainda maior.

Aproveitamento de pontos do PSG foi para 76,1%

Desde que foi comprado pelo Qatar Sports Investiments, em outubro de 2011, o Paris Saint-Germain se tornou um dos clubes mais temidos da Europa. Ele vinha de um aproveitamento de 53,3% nas 751 partidas anteriores à chegada de Nasser Al-Khelaifi. Não era campeão francês desde 1994 e tinha participação ocasionais e apagadas na Champions League.

De 2011 para cá, o aproveitamento de pontos saltou para 76,1%. O time passou a dominar o futebol francês, com 11 títulos da liga de 14 possíveis. Na Europa, já tem 13 participações seguidas na Champions League. Foi semifinalista duas vezes, vice-campeão em 2020 e campeão este ano.

Aproveitamento de pontos do Botafogo foi para 57,2%

John Textor, ao comprar a SAF do Botafogo, recolocou um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro no rol dos mais vencedores. Antes de sua chegada, o alvinegro teve um aproveitamento de 45,4% em 226 partidas. O time acumulava campanhas ruins no Brasileiro, incluindo o rebaixamento para a Série B. Em termos internacionais, estava distante da Libertadores desde 2017.

De março de 2022 para cá, o aproveitamento de pontos evoluiu para 57,2%. Até hoje lidando com oscilações e muitas trocas de técnico, o Botafogo voltou a ser competitivo no cenário nacional, tendo sido quase campeão brasileiro em 2023 e campeão em 2024. No ano passado, venceu também a Libertadores. Pela primeira vez na história está disputando a competição sul-americana por dois anos seguidos.


Veja como eram PSG e Botafogo antes e depois de Al-Khelaifi e Textor:


Paris Saint-Germain:

Aproveitamento de pontos sem Al-Khelaifi: 53,3% (751 jogos)

Aproveitamento de pontos com Al-Khelaifi: 76,1% (751 jogos)


Botafogo:


Aproveitamento de pontos sem Textor: 45,4% (226 jogos)

Aproveitamento de pontos com Textor: 57,2% (226 jogos)


Sobre o Bolavip Brasil

O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.

O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

quarta-feira, 18 de junho de 2025

Ídolo do Palmeiras, zagueiro Cleber aposta em boa campanha no Mundial


Um dos maiores zagueiros da história do Palmeiras, Cleber colecionou títulos importantes pelo clube nos anos 1990, na chamada “Era Parmalat”. Entre 1993 e 1999, o ex-jogador venceu sete títulos pelo alviverde, entre os principais a Libertadores de 1999, dois títulos do Campeonato Brasileiro e um da Copa do Brasil.

Após ser campeão da América, o Alviverde disputou o Mundial contra o Manchester United, mas foi derrotado por 1 a 0. 
Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, ele evitou comparações com a sua geração, mas se mostrou otimista quanto ao desempenho do Palmeiras atual, que tenta o título mundial nos EUA.

``O Palmeiras é uma equipe altamente competitiva, não gosto de comparar a minha época com a atual, cada grupo constrói a sua história. Mas, consigo, sim, enxergar jogadores de hoje atuando naquela equipe, com certeza´´, afirmou.

Cleber falou sobre a frustração de ter perdido o Mundial de Clubes para o Manchester United, derrota que ele avalia como injusta. O ídolo palmeirense recorda que a expectativa era de uma superioridade dos ingleses, algo que não aconteceu, pelo contrário.

``Nós saímos do Brasil com todo mundo achando que o Palmeiras jogaria defensivamente, por uma bola, como fez todas as equipes que foram jogar esse torneio. Mas, se for olhar, o Palmeiras teve oito oportunidades de gols, e quem jogou por uma bola foi o Manchester´´, disse Cleber, que elogiou a preparação de Felipão para a partida. ´

``O Scolari preparou muito bem a equipe, não faria nada de diferente. O Palmeiras jogou muito bem e não merecia ter perdido aquele título´´, completou.

Cleber relembra elenco estrelado

No período em que esteve no Palmeiras, Cleber jogou ao lado de grandes craques do futebol mundial, como Rivaldo, Roberto Carlos, Cafu, Alex, Cesar Sampaio, Djalminha, Muller, Edmundo, entre outros. Ao relembrar este período, o ex-zagueiro avaliou como positivo o ambiente cheio de estrelas, mesmo com algumas desavenças.

``A atmosfera do vestiário era sensacional, espetacular, embora tivessem as rusgas, as discórdias e as brigas de vez em quando, foi muito mais positivo´´, relembrou Clebão. ``Foi um momento maravilhoso, inesquecível e todos nós deixamos o nome mercado na Sociedade Esportiva Palmeiras´´, completou o ex-jogador.

Momento do Palmeiras no Mundial de Clubes

Depois de empatar na estreia com o Porto, de Portugal, o Palmeiras voltará a campo pelo Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, nesta quinta-feira (19). Caso vença a partida, o time paulista pode assumir a liderança do Grupo A, dependendo do resultado do jogo entre Porto e Inter Miami. Terminar a primeira fase na primeira colocação é fundamental para os planos do Palmeiras no Mundial, uma vez que a posição deve garantir ao time não enfrentar o Paris Saint-Germain nas oitavas de final da competição.

Sobre o Torcedores

O Torcedores é um site dedicado ao universo esportivo. A marca foca no futebol, cobrindo as seleções e campeonatos nacionais do Brasil, além de eventos internacionais, oferecendo uma cobertura completa e atualizada de diversas ligas e torneios ao redor do mundo. Além disso, esportes como tênis, automobilismo, vôlei, surfe, skate, NFL, entre outros, fazem parte da sua extensa produção diária de conteúdo, disponível em seu site e canais oficiais nas redes sociais.




O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

COPA PAULISTA - INTER DE LIMEIRA-SP X BOTAFOGO-SP - AO VIVO

Mundial de Clubes: qual time tem mais popularidade nas redes sociais?


Real lidera em seguidores, mas Boca tem a torcida mais engajada


O Mundial de Clubes reúne gigantes do futebol de diferentes continentes, mas também revela um duelo à parte fora de campo: o da popularidade nas redes sociais.

Um levantamento exclusivo feito pelo Aposta Legal com base em perfis oficiais no Instagram aponta que o Real Madrid é, disparado, o clube mais seguido da competição e do mundo, com impressionantes 176 milhões de seguidores no Instagram.

O clube tem praticamente o triplo de seguidores da cantora Anitta e 24% de seguidores a mais que o seu principal rival, o Barcelona.

No entanto, é o Boca Juniors, da Argentina, quem lidera o engajamento entre os torcedores, com uma taxa de interação de 1,1% — a mais alta entre os clubes com mais de 10 milhões de seguidores.


Real Madrid reina em alcance global

Com 176 milhões de seguidores, o Real Madrid supera todos os concorrentes do torneio e também qualquer outro clube do mundo em presença digital. Seu perfil no Instagram tem uma média de 933 mil curtidas por postagem, e um engajamento de 0,53%, número relevante para perfis com base tão ampla.

Em comparação, outros clubes europeus que disputam o mundial ficam muito atrás em alcance: o Manchester City soma 56 milhões de seguidores, o PSG, 64 milhões, e a Juventus, 60 milhões. Todos, no entanto, apresentam taxas de engajamento menores, como o PSG com 0,11% e a Juventus com 0,07%.

Essa vantagem digital reflete não apenas os títulos recentes, como as cinco conquistas do Mundial de Clubes e o histórico de vitórias na Champions League, mas também uma estratégia digital agressiva, com presença global, conteúdo em múltiplos idiomas e investimento contínuo em marketing internacional.


Boca Juniors lidera a paixão nas redes

Com menos seguidores, mas não menos paixão, o destaque em engajamento vai para o Boca Juniors, que mesmo com “apenas” 10 milhões de seguidores, registra um engajamento de 1,1% — superior ao de todos os clubes europeus mais populares.

Isso indica que, proporcionalmente, os torcedores do Boca interagem mais com os conteúdos do clube do que os fãs de gigantes como Real Madrid, City ou PSG.

Além do Boca, Flamengo (22 milhões de seguidores) e Al Ahly (12 milhões) também aparecem entre as torcidas mais ativas do torneio, com engajamentos significativamente superiores à média global.

Enquanto clubes europeus acumulam seguidores em escala global, os dados de engajamento revelam que a paixão local e a cultura de torcida seguem sendo diferenciais poderosos para clubes latino-americanos e africanos.


Sobre o Aposta Legal

Fundado em 2019, o Aposta Legal é uma plataforma dedicada a fornecer informações confiáveis e imparciais sobre apostas esportivas e cassinos online. Nosso objetivo é promover o jogo responsável e recreativo, oferecendo conteúdo de qualidade para apostadores no Brasil e em outros países.


Mundial de Clubes: Flamengo e Botafogo acumulam 17,2 milhões de dólares após primeira rodada


Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras jogam o Mundial de Clubes de olho no título e numa bolada de até 103 milhões de dólares - nunca um clube brasileiro teve a chance de receber tamanha premiação por campanha. Diante disso, o Bolavip Brasil revela: Flamengo e Botafogo já superaram em prêmios o que o time carioca levou ao ser campeão da Copa do Brasil de 2024, maior premiação que um clube recebeu por título brasileiro na história.

Flamengo e Botafogo já somam 17,2 milhões de dólares em premiações

Vencedores de seus jogos na primeira rodada da fase de grupos, Flamengo e Botafogo receberão 2 milhões de dólares cada (cerca de R$11 milhões). O rubro-negro bateu o Esperance, da Tunísia, e o Botafogo levou a melhor contra o Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

O Palmeiras levará 1 milhão de dólares para casa pelo empate com o Porto, de Portugal, assim como o Fluminense, que empatou com o Borussia Dortmund.

Apenas por participarem do Mundial, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras receberão 15,2 milhões de dólares (R$ 85 milhões). Com as vitórias na primeira rodada, Botafogo e Flamengo superam quanto o rubro-negro ganhou por ter vencido a Copa do Brasil: 16,7 milhões de dólares (R$ 93,5 milhões).

Se chegarem às quartas de final, superarão recorde do Botafogo

O montante que o alvinegro ganhou da Conmebol na temporada passada ao vencer a Libertadores é o recorde absoluto na história de um clube brasileiro. O Mundial de Clubes da Fifa eleva muito o sarrafo. Para se ter uma ideia, caso vença o título, a equipe brasileira campeã levará para casa até 98,9 milhões de dólares (cerca de R$ 554 milhões). O Paris Saint-Germain, pelo título da Champions League, recebeu cerca de 96 milhões de dólares (R$ 537 milhões).

Se chegarem às quartas de final do Mundial, os times brasileiros poderão receber até 41,8 milhões de dólares, 4,4 milhões de dólares a mais do que o Botafogo ganhou com o título da Libertadores do ano passado.




Título renderá quase nove vezes mais do que título do Corinthians




Vinte e cinco anos depois de organizar seu primeiro Mundial de Clubes, a Fifa volta a realizar o torneio num formato de disputa que envolve uma primeira fase, de grupos, e posteriormente a fase eliminatória, até a final.




O Corinthians, primeiro campeão mundial da Fifa, levou o que seria o equivalente hoje a 11,4 milhões de dólares, com a correção da inflação no período. O valor é quase nove vezes menor do que o campeão levará, caso ele seja brasileiro. Se for um europeu, essa diferença é ainda maior. Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain têm direito a receber até 125,8 milhões de dólares caso sejam campeões.




Depois da primeira edição em 2000, a Fifa foi gradativamente reduzindo os prêmios aos campeões. Para se ter uma ideia, o Corinthians, campeão em 2012, ganhou, em valores corrigidos, 6,9 milhões de dólares. O valor é menor do que o recebido pelo São Paulo em 2005 (7,3 milhões de dólares) e pelo Internacional em 2006 (7,1 milhões de dólares).


Sobre o Bolavip Brasil




O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.




O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).


Futebol Raiz: As Pérolas ESCONDIDAS do Palpite Cast em 7 minutos!

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (18/06/2025)

12ª rodada da Série B: CRB volta ao G4 após vencer líder Goiás. Novorizontino e Coritiba seguem entre os 4 melhores

Concurso de Fotografia do Museu do Futebol 2025 recebe inscrições até 22 de junho


Torcida é o tema desta edição, que estimula os participantes a representar a paixão pelo futebol em todos os cantos do Brasil. 20 fotos serão premiadas


O que seria do futebol sem a torcida? A magia, a paixão por seu time? A expressão de um amor nas arquibancadas? É com o tema Torcida que o Concurso de Fotografias do Museu do Futebol 2025 entra na sua última semana de inscrições. As pessoas interessadas podem enviar suas fotos até o dia 22 de junho e concorrer a 20 premiações. Localizado no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo de São Paulo.  

Os participantes são estimulados a mostrar a paixão dos torcedores e torcedoras em todo o Brasil, seja em estádios, campos de várzea e pelada, na frente da TV e onde mais existir a paixão pelo jogo. As fotografias devem ser realizadas em território nacional. As imagens não precisam ser inéditas. Os jurados vão selecionar os vencedores a partir de critérios como originalidade, qualidade técnica, abordagem do tema, estética e domínio da técnica fotográfica.  

O concurso é aberto para fotógrafos profissionais ou amadores, residentes em qualquer parte do Brasil e de qualquer idade, inclusive menores de 18 anos (desde que com a anuência de um responsável legal). Todos concorrem em categoria única. É possível participar com fotos feitas por celular, câmeras digitais ou até analógicas, desde que sejam digitalizadas para o envio no formulário de inscrição, respeitando o tamanho mínimo de 10 x 15cm em 300 d.p.i. de definição. Não são permitidas colagens ou imagens geradas ou alteradas por inteligência artificial.  

Os 20 primeiros colocados receberão prêmios em dinheiro, sendo R$ 3.000 para o primeiro lugar; R$ 2.000 para o segundo; R$ 1.500 para o terceiro e R$ 800 do 4º aos 20º lugares.  

Inscrições  

As inscrições são gratuitas e ficam abertas de até 22 de junho de 2025 e podem ser realizadas exclusivamente por meio digital, através do preenchimento do formulário e upload dos arquivos disponíveis em: https://www.idbr.org.br/edital-concurso-de-fotografia-do-museu-do-futebol-2025/.  

Cada pessoa que se candidatar poderá concorrer com um único trabalho, usando seu nome ou nome social, sendo vedados pseudônimos. Caso seja verificada a inscrição de mais de uma fotografia com a mesma autoria, será inscrito apenas o último arquivo submetido, considerando data e horário registrados no sistema de inscrição. Fotografias em que haja pessoas retratadas de maneira reconhecível devem ser acompanhadas de uma declaração de cessão dos direitos de imagem, com modelo fornecido na página do regulamento.  

Histórico  

Esta é a terceira edição do Concurso de Fotografia do Museu do Futebol. As imagens selecionadas passam a fazer parte do acervo do Museu e, além de divulgadas nos canais oficiais da instituição, podem fazer parte de exposições, publicações e outras ações de difusão do futebol.  

Concurso de Fotografia do Museu do Futebol 2025  

Tema: Torcida  

Inscrições até 22 de junho  


SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL  

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol possui salas expositivas que instigam o visitante a experimentar sensações e compreender por que, no Brasil, o futebol é mais do que um esporte: é nosso patrimônio, parte de nossa cultura e de nossa identidade.  

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho. O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte é a Organização Social de Cultura responsável pela sua gestão.  

PATROCINADORES E PARCEIROS  

A temporada 2025 do Museu do Futebol conta com patrocínio do Mercado Livre, Arkema, Rede e Goodyear; apoio do Grupo Zanchetta, Adidas, Grupo Globo, Pinheiro Neto Advogados e Sabesp; conta ainda com a Evonik Brasil como empresa parceira e dos parceiros de mídia Revista Piauí, Rádio Transamérica FM, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux. O Museu do Futebol é realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, e do Ministério da Cultura – Lei Rouanet.  

terça-feira, 17 de junho de 2025

Liverpool lança documentário especial sobre a vida do goleiro Alisson


Alisson: My Story estreia em 20 de junho e traz depoimentos emocionantes de familiares, lendas do futebol e grandes nomes do clube


O Liverpool anunciou, na última segunda-feira (16/6), o lançamento da série documental “Alisson: My Story”, que estreia no dia 20 de junho. Dividida em três episódios, a produção traz uma visão inédita e emocionante da trajetória do goleiro brasileiro Alisson Becker, dentro e fora dos gramados.

A série acompanha o camisa 1 dos Reds durante a histórica temporada 2024-25, em que o clube conquistou a Premier League, e mergulha em momentos marcantes de sua carreira e vida pessoal, com depoimentos exclusivos de familiares, colegas e treinadores.

Gravada em diferentes cenários, incluindo o Brasil, “Alisson: My Story” apresenta entrevistas com sua esposa Natalia e os filhos Helena, Matteo e Rafael, além da mãe, Dona Magali, irmão, Muriel, e avós do atleta, que compartilham memórias de sua infância e da formação do goleiro, que se tornaria titular absoluto do Liverpool e da Seleção Brasileira.

O documentário ainda conta com depoimentos de nomes como Arne Slot, Virgil van Dijk, Roberto Firmino, Dunga, Dida e o ex-treinador Jürgen Klopp, que faz uma declaração marcante sobre o brasileiro: “Alisson é o melhor jogador de todos os tempos.”

O documentário irá destacar o lado familiar de Alisson, com momentos íntimos e emocionantes de seus primeiros passos no futebol contados por seus familiares, além da rotina atual. A série ainda revisita o início no Internacional, sua passagem pela Roma e a decisão de se mudar para a Inglaterra, onde, desde então, viveu e vive momentos memoráveis com inúmeros títulos coletivos e individuais.

Os três episódios estão programados para serem lançados nos dias 20, 23 e 26 deste mês, respectivamente.

Na história do Liverpool

Primeiro brasileiro bicampeão da Premier League vestindo a camisa do Liverpool, Alisson já faz parte da lista de principais ídolos da história do clube, sendo referência para o elenco tanto dentro como fora das quatro linhas. E não é para menos, afinal de contas, o goleiro se firmou como um dos pilares do time nas últimas conquistas.

Desde 2018, já são seis: duas Premier Leagues (2019/20 e 2024/25), uma Champions League (2018/19), um Mundial de Clubes (2019), uma Copa da Liga Inglesa (2022) e uma FA Cup (2022).

Além disso, Alisson já é o sexto goleiro que mais vezes defendeu os Reds. Ao todo, atuou em 298 partidas, ficou 125 sem sofrer gols e conseguiu feitos um tanto quanto incomuns para goleiros: deu três assistências, todas para Salah, e ainda marcou um gol histórico, de cabeça, no triunfo de 2 a 1 sobre o West Bromwich, na temporada 2020/21, que foi fundamental para a equipe garantir uma das vagas para a Champions do ano seguinte.

Prêmios individuais

Além das conquistas coletivas, Alisson também acumula vários prêmios individuais ao longo da carreira. Na temporada 2018/19, entrou para a história ao ser o primeiro brasileiro a conquistar o troféu Golden Glove, depois de permanecer 21 jogos sem buscar a bola no fundo do próprio gol na Premier League. De quebra, ainda superou o recorde de Pepe Reina, que era o de 20 partidas, obtido em 2005/06, tornando-se o recordista no quesito pelos Reds em uma mesma edição da competição nacional.

Entre 2019 e 2020, o arqueiro foi eleito o melhor goleiro do mundo, pelo Globe Soccer Awards, Uefa e Fifa. O brasileiro também já conquistou o prêmio Samba de Ouro, em 2019, dado ao melhor jogador brasileiro atuando na Europa, e levou o troféu de melhor atleta da posição, na vitoriosa campanha do Brasil, na Copa América de 2019.

Como se não bastasse, também foi o grande vencedor da primeira edição do Troféu Yachine, a Bola de Ouro dos goleiros, elaborado pela tradicional e conceituada revista France Football.

Em 2020, o camisa 1 acabou sendo o brasileiro mais bem ranqueado em votação da revista inglesa World Soccer, ao ficar na sétima posição, e entrou para a seleção ideal da Fifa, montada pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol).

Na Premier League 2021/22, Alisson voltou a ganhar o troféu Golden Glove. Já na temporada 2022/23, foi eleito o melhor jogador do Liverpool, em eleição promovida pela Standard Chartered, patrocinadora oficial do clube, e o melhor goleiro do Campeonato Inglês pelo influente portal The Athletic.







Fonte: Triple

Caxias rouba liderança da Ponte Preta após a 9ª rodada da Série C. Náutico e Guarani colam no G8

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (17/06/2025)

segunda-feira, 16 de junho de 2025

⚽🤾🏼‍♂️🏈 Th+ Esportes (16/06/2025)

Artilheiro no Sub 20, Cauã Araújo festeja grande fase com a camisa do União Suzano


Atacante ocupa atualmente o posto de goleador máximo do Estadual_ 


O atual momento de Cauã Araújo não poderia ser melhor com a camisa do União Suzano no Campeonato Paulista Sub 20. Afinal de contas, o atacante está entre os artilheiros da competição. Já são seis gols marcados em apenas sete jogos realizados.

Diante disso, o jovem fez um balanço do seu momento pela equipe paulista.

``É um momento muito feliz para mim, trabalhei muito por isso e estou vivendo minha melhor fase. Só tenho que agradecer e se Deus quiser mais gols virão´´, disse antes de completar.


``A disputa pela artilharia representa muito pra mim. Trabalhei muito e agora estou colhendo os frutos do meu trabalho´´, contou.

Por fim, o goleador também destacou as expectativas que possui para a sequência da temporada.

``Meus planos para essa temporada são os melhores possíveis. Comecei muito bem esse ano e espero fazer um bom Campeonato Paulista, buscar a classificação e conseguir chegar o mais longe. O resto entrego nas mãos de Deus´´, concluiu.