domingo, 17 de maio de 2009

Rio Claro vence Monte Azul, fora de casa, assume liderança do Grupo 2 e fica próximo do acesso à Primeira Divisão

O Rio Claro conquistou uma vitória heróica diante do Atlético Monte Azul por 2 a 1, neste domingo, no estádio AMA, na cidade de Monte Azul Paulista, chegou ao oito pontos e roubou do adversário a liderança isolada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2). Araújo fez os dois gols do time de Rio Claro, enquanto Marcelinho descontou para o Azulão.

O Atlético Monte Azul vinha liderando o Grupo 2, invicto nos quadrangulares decisivos da Segunda Divisão, e só precisava da vitória para garantir matematicamente o inédito acesso à Primeira Divisão. Mas o valente Rio Claro, do técnico Karmino Colombini, aprontou fora de casa, acabou com a festa do adversário, e ficou em situação confortável para retornar ao grupo de elite do futebol paulista, de onde foi rebaixado em 2008.

No Grupo 3, em Sertãozinho, o time da casa derrotou o São José por 1 a 0, gol de Branco, e assumiu a vice-liderança, com seis pontos, deixando o União São João, de Araras, na terceira colocação, com cinco pontos. O líder é o Rio Branco, com oito pontos, enquanto a equipe do Vale do Paraíba é a lanterninha, com apenas três pontos.

Resultados da primeira rodada do returno dos quadrangulares decisivos da Série A-2

Sábado:

Taquaritinga 0 x Flamengo 1 (Gustavo)
União São João 1 (Piá) x Rio Branco 1 (Lincoln)

Domingo:

Atlético Monte Azul 1 (Marcelinho) x Rio Claro 2 (Araújo 2)
Sertãozinho 1 (Branco) x São José 0

Classificação

GRUPO 2

1 - Rio Claro - 8 pontos
2 - Monte Azul - 7 pontos
3 - Flamengo - 5 pontos
4 - Taquaritinga - 1 ponto

GRUPO 3

1 - Rio Branco - 8 pontos
2 - Sertãozinho - 6 pontos
3 - União São João - 5 pontos
4 - São José - 3 pontos

Nenhum comentário: