sábado, 30 de maio de 2009

São Caetano quer provar que pode sonhar com uma das quatro vagas no grupo de elite do futebol brasileiro

A campanha do São Caetano no início da Série B do Brasileiro ainda é decepcionante. Em três partidas, o Azulão venceu apenas o Bahia, de virada, por 2 a 1, em casa, e apanhou para Bragantino (2 a 0) e Vila Nova-GO (1 a 0), no campo dos adversários. Neste sábado, o time comandado pelo técnico Sérgio Soares terá pela frente o imprevisível América-RN, às 16h10, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

O PFC transmite a partida ao vivo. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, as reportagens ficarão a cargo de Joanna de Assis. A coordenação será feita por Idival Marcusso.

A derrota para o Vila Nova (1 a 0) em Goiânia faz parte do passado. Após uma semana cheia de treinamentos, o time está otimista e pronto para somar mais três pontos e iniciar a caminhada rumo ao acesso.

- Devemos usar o fator campo para impor o nosso ritmo. A obrigação da vitória é nossa, respeitando o América-RN. Não podemos nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Para isso, estamos confiantes que vamos mostrar um bom futebol, com objetividade - afirmou o meia Marcinho.

Para encarar o América-RN, o técnico Sérgio Soares tem algumas dúvidas, principalmente no setor ofensivo. O atacante Luan segue realizando fisioterapia na coxa direita e fará um teste momentos antes da partida.

- Vamos analisar sua evolução. O Luan é uma peça importante e, por isso, decidimos aguardar até o dia do jogo - afirmou o treinador, que tem como opções Betinho e Anderson caso Luan não possa atuar. “Não sou um técnico que gosta de fazer mudanças drásticas. Vamos dar entrosamento ao time e, caso precise, alteramos uma ou outra peça”, finalizou Sérgio.

Outros jogos deste sábado:

16h10 - Portuguesa x Bahia
16h10 - Paraná x Vasco
16h10 - Brasiliense x Juventude-RS
16h10 - Ipatinga x Campinense
21h - Duque de Caxias x Vila Nova-GO

Nenhum comentário: