quarta-feira, 20 de maio de 2009

Guaratinguetá vence amistosos contra rivais do Vale do Paraíba e está pronto para a Série C do Brasileiro

De olho na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 15 horas, fora de casa, diante do Ituiutaba-MG, o Guaratinguetá está em fase final de preparativos. E o técnico Candinho Farias ficou satisfeito com as vitórias nos amistosos diante de duas equipes do Vale do Paraíba, que estão disputando a Quarta Divisão do Campeonato Paulista: Joseense, de São José dos Campos, e Taubaté.

Na última sexta-feira, o Guaratinguetá venceu o Joseense por 5 a 3. Thiago Furtuoso, Diego Dedoné, Ildemar, Islony e Daniel foram os autores dos gols.

- Deu para observar bem a equipe. O time todo correspondeu fisicamente, mesmo assim existem alguns pontos a serem trabalhados e corrigidos. Destaco a velocidade e força de nossos jogadores, principalmente do nosso setor defensivo. Onde estava a bola sempre haviam dois atletas, ganhamos todos os rebotes e fomos muito bem na recuperação da posse de bola - explicou o preparador físico Claudinei Dudi.

O técnico Candido Farias observou todos os atletas do elenco. Preservou a equipe na primeira etapa sem alterações e no segundo tempo fez muitas mudanças, gostando do que viu.

- Fiquei satisfeito com o que foi apresentado. Fizemos muitas mudanças táticas, principalmente no segundo tempo, e o time correspondeu. Com a qualidade técnica apresentada tenho ótimas perspectivas futuras - justificou o treinador.

O presidente Carlos Arini também ficou com uma boa impressão do elenco que vai disputar a Série C do Brasileiro.

- Pude observar uma equipe rápida e aguerrida e o que é fundamental, muita disposição por parte dos atletas. O espírito de luta desta equipe nos leva a crer que faremos um excelente campeonato - analisou o cartola.

Ja na última segunda-feira, fora de casa, o Guaratinguetá goleou o Taubaté por 4 a 0, gols de Nenê, Kleiton Domingues, Rocha e Diego Dedoné.

- Conforme o programado, usamos duas posturas táticas diferentes, já pensando no jogo contra o Ituiutaba. A equipe se portou bem, mostrando evolução no entrosamento. Trabalharemos até o final da semana nos últimos ajustes para a estreia - anunciou Candinho Farias.

Nenhum comentário: