sábado, 23 de maio de 2009

Ponte Preta encara o Ipatinga, em Campinas, para entrar no G-4 da Série B do Brasileiro

A eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil já faz parte do passado. O título da Copa do Interior já foi festejado o suficiente. A meta na Ponte Preta agora é mostrar serviço na Série B do Campeonato Brasileiro e garantir o acesso ao grupo de elite do futebol nacional na temporada de 2010. Tanto que a Macaca só pensa nos três pontos no duelo diante do Ipatinga-MG, neste sábado, às 16h10, em Campinas, pois pretende voltar ao G-4 nesta terceira rodada da competição, que começou na última terça-feira.

A partida entre Ponte Preta e Ipatinga será transmitida ao vivo pelo PFC. A narração será de Odinei Ribeiro, eu estarei nos comentários, enquanto Edgar Alencar fará as reportagens. A coordenação será feita por Paulinho Predela. A Macaca está invicta, com um empate fora de casa e uma vitória em Campinas.

O meia André, machucado, está fora de combate na Ponte Preta. Diego Sales e Rogerinho lutam pela posição, que futuramente será de Fabiano Gadelha. O ex-jogador do Marília está retornando após grave lesão muscular e ficará no banco de reservas.

O goleiro Aranha, apesar de interessar a vários clubes, está confirmado no gol da Macaca. “Estamos conversando com o Aranha diariamente e ele sempre diz que está à disposição. Enquanto não tiver nada, ele é atleta da Ponte Preta e um dos melhores goleiros do Brasil. Enquanto ele for nosso vai jogar, a não ser que aconteça algo de diferente - avisou o técnico Marco Aurélio.

O treinador afirmou que tem dúvida apenas no lugar de André. Mas avisou que nas demais posições o clube será o mesmo que brilhou na Copa do Interior e na Copa do Brasil, quando foi eliminado nas quartas de final pelo Coritiba.

- O restante do time é o mesmo. Não há o que mudar. Estamos com uma média de quase dois gols por jogo. A nossa equipe é montada para conseguir o objetivo maior do futebol, que é o gol. Um time que corre, marca e que é competitivo. Esperamos que o torcedor compareça para empurrar a equipe em mais um jogo em casa - explicou o treinador.

VETO AO VERDE E AOS SÍMBOLOS DE OUTROS CLUBES

A diretoria da Ponte Preta informou que está determinantemente proibida a entrada de profissionais de imprensa, da técnica e de outras funções que estejam utilizando adereços (camisas, bolsas, pins, bonés, etc) com logotipos ou referências a outros times de futebol nas dependências do estádio Moisés Lucarelli, o Majestoso, bem como no Centro de Treinamentos do Jardim Eulina.

Tal medida se faz necessária para salvaguardar os próprios profissionais, garantindo a segurança dos mesmos enquanto eles realizam o seu trabalho. Da mesma forma é desencorajada a utilização de camisas ou adereços verdes por parte dos profissionais que trabalham no estádio (exceto se for o uniforme de algum veículo de comunicação), em virtude da cor caracterizar o outro time de Campinas (Guarani). Além disso, os torcedores sempre têm reações agressivas quando alguém está vestido com roupas verdes.

SÃO CAETANO MOSTRA FRAGILIDADE FORA DE CASA

Na sexta-feira à noite, o São Caetano mostrou que dificilmente lutará pelo acesso à Primeira Divisão na atual temporada. O time é muito fraco, principalmente quando joga fora de casa. Tanto que o Azulão apanhou do Vila Nova por 1 a 0, gol de Vanderlei, no estádio Serra Dourada, em Goiana.

Foi a segunda derrota consecutiva do São Caetano fora de casa. Na primeira rodada, a equipe apanhou do Bragantino por 2 a 0.

Confiram a terceira rodada da Série B:

Terça-feira

Bragantino 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Campinense-PB 1 x 2 Guarani

Sexta-feira

América-RN 3 x 1 Paraná
Vila Nova-GO 1 x 0 São Caetano

Sábado

16h10 - Bahia x Ceará
16h10 - Vasco x Atlético-GO
16h10 - Figueirense x Portuguesa
16h10 - Fortaleza x Brasiliense
16h10 - Ponte Preta x Ipatinga-MG

21h

Juventude x ABC-RN

Nenhum comentário: