quinta-feira, 21 de maio de 2009

América, de Rio Preto, monta elenco forte para disputar a Copa Paulista

O América, da cidade de São José do Rio Preto, não pretende ser um mero figurante na Copa Paulista de Futebol, que começará no segundo semestre deste ano, e dará ao campeão a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2010. A maior demonstração de que o clube tem interesse em conquistar o título da competição é a permanência do técnico Carlos Rossi, que, ao lado da diretoria, já começou a montar um elenco forte, mesclando juventude e experiência.

O jogador mais experiente do América será o atacante Alexandre Bortolato, de 35 anos, que defendeu inúmeros clubes no interior de São Paulo, sempre fazendo muitos gols, e no último Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) atuou com a camisa do Catanduvense.

Também foram contratatados o goleiro Thiago, de 22 anos (ex-Oeste Paulista, de Presidente Prudente), os zagueiros Rafael Pioto, 21 (ex-Dom Pedro-DF) e Diogo Pedroso, 20 (ex-Catanduvense), e os meias Luís Mário, 21 (ex-Batatais) e João Paulo, 21 (ex-Santa Cruz).

Outro jogador que está sendo aguardado em São José do Rio Preto é o volante Diego Ricardo, de 24 anos, que vinha defendendo América de Natal na Série B do Brasileiro. Já o atacante Samir, do rival Rio Preto, estuda uma proposta do América.

Além de contratar reforços, o América também segurou alguns jogadores que fizeram boa campanha no último Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando a equipe perdeu a classificação para os quadrangulares decisivos na última rodada. O goleiro Marcão e o experiente volante Fabrício, por exemplo, seguem no clube. Assim como o goleiro Paulo César Júnior, os laterais Juninho e João Vítor, o zagueiros Cléber; o volante Aluízio, os meias Cacique e Rodolfo e os atacantes Diego e Eder Sales

Já o meia João Henrique, que defendeu o Batatais no Campeonato Paulista da Terceira Divisão, deve ser reintegrado ao elenco. O mesmo caminho deve ser seguido pelo zagueiro Tainã, que estava atuando nas categorias de base do Palmeiras.

O técnico Carlos Rossi pediu para a diretoria não medir esforços para segurar o zagueiro Mirita, que faz parte dos seus planos para defender o América na Copa Paulista. Por enquanto, as duas partes ainda não chegaram a um acordo financeiro.

A estreia do América na Copa Paulista será no dia 12 de julho, às 11 horas, em São José do Rio Preto, contra o vizinho Mirassol. As equipes estão no Grupo 1, ao lado do Rio Preto, Catanduvense, Linense, Marília, Noroeste, Ferroviária e Sertãozinho.

2 comentários:

Unknown disse...

Onde vai ficar os dois novos atletas que o América comprou ou está comprando do Matsubara - a torcida e a diretoria do América não pde deixar escapar esses dois craques que vão rebentar nesses campeonatos futuros - sei que São Léo e Vinicius. Vamos lá galera...

Unknown disse...

Olha gente, eu vi od dois craques jjogar - se nós perdermos eles - vamos ficar muito desfalcado