quinta-feira, 28 de maio de 2009

Confiram as últimas notícias dos clubes paulistas que disputam a Série B do Brasileiro

A quarta rodada da Série B prosseguirá na próxima sexta-feira, às 21 horas, quando teremos um “duelo caipira” entre Guarani e Bragantino, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O Bugre tem 100% de aproveitamento e divide a primeira colocação com o Vasco. Já o Bragantino venceu os dois jogos disputados dentro de casa, mas perdeu na única partida longe de Bragança Paulista.

Outra paulista que estará em campo na sexta-feira é a Ponte Preta, que vai até Goiânia, no estádio Serra Dourada, para encarar o Atlético-GO.

A Série B do Campeonato Brasileiro teve início na última terça-feira com duas partidas. Em Fortaleza, Ceará e Figueirense ficaram no empate por 2 a 2. Já o ABC, de Natal, saiu provisoriamente da zona do rebaixamento ao derrotar o lanterninha Fortaleza, que perdeu as quatro partidas até o momento, por 2 a 1.

Confiram as principais novidades dos clubes paulistas que disputam a Série B:

BRAGANTINO - O técnico Marcelo Veiga exige que os jogadores permaneçam com os pés no chão, com bastante humildade, após a vitória por 2 a 0 diante do Duque de Caxias-RJ, em casa. Apesar de elogiar o desempenho do jovem grupo que tem em mãos, o treinador entende que o primeiro objetivo é somar o maior número de pontos possíveis para o time não correr o risco de rebaixamento. O próximo desafio não será nada fácil e acontece nesta sexta-feira, às 21 horas, em Campinas, diante do invicto Guarani.

GUARANI - A documentação do atacante Nei Paraíba foi regularizada no departamento de registro da CBF e o jogador deve ficar no banco de reservas na partida diante do Bragantino. O mesmo pode acontecer com o meia Adriano Gabiru, recuperado de lesão. Emanuel Vilaneide Fernandes de Souza, o popular Nei Paraíba, tem 26 anos e disputou o Paulistão com a camisa do Oeste, de Itápolis. Ele é o 17º reforço do Bugre para a Série B. Os outros foram os zagueiros Bruno Aguiar, Dão, Luiz Eduardo, Márcio Alemão e Valdir, os volantes Cléber Goiano, Nunes e Luciano Santos, os meias Walter Minhoca, Adriano Gabiru, Alex William e Rodriguinho e os atacantes Caíque, Fabinho, Marquinhos e Ricardo Xavier. Foram colocados à venda 10.500 ingressos para o jogo da sexta-feira. Inteira custa R$ 30 e meia R$ 15. Estudantes, aposentados, sócios do Guarani e professores da rede pública estadual têm direito a meia entrada.

PONTE PRETA - Três jogadores acertaram a rescisão de contrato com o clube: o zagueiro Célio e os laterais Diego Lima e Cleiton. Com a transferência de Aranha para o Atlético-MG, Gilson é o novo goleiro titular. O técnico Pintado também está treinando a equipe com Edilson na lateral direita e o estreante Pirão na esquerda. Já o atacante Savoia será o companheiro de ataque de Danilo Neco, pois Márcio Mexerica está machucado. Com a Arena Mulituso aprovada e prevista para começar ainda neste ano, o clube também começa a definir onde será construído o novo Centro de Treinamentos. Até o momento, Jaguariúna, Sumaré e Hortolândia estavam no páreo para sediar o CT, mas outras cidades anunciaram interesse: Monte Mor e Paulínia.

SÃO CAETANO - O técnico Sérgio Soares está aproveitando a semana de treinamentos para aprimorar a forma física e melhorar tecnicamente a equipe para a partida contra o América-RN, neste sábado, às 16h10, em casa, pela quarta rodada da Série B. O meia Gerson, que cumpriu suspensão diante do Vila Nova-GO está à disposição. “Estamos acertandos alguns detalhes nos treinos. Poderei contar com todos os atletas e isso é bom para dar sequência ao trabalho. O grupo está bem e confiante. Teremos um desafio em casa e vamos aproveitar este fator para buscar os três pontos”, avisou o treinador.

PORTUGUESA - A principal novidade na equipe titular que encara o Bahia, sábado, às 16h10, no Canindé, será o atacante Edno. O habilidoso jogador está recuperado de lesão e à disposição do técnico Bonamigo. A Lusa está invicta na competição, com duas vitórias e um empate, e pretende se manter 100% dentro de casa e, principalmente, permanecer no G-4 na tabela de classificação. Os meias Fellype Gabriel e Heverton, com pequenas lesões, devem voltar a treinar com bola nesta quinta-feira.

CLIQUEM AQUI E CONFIRAM A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DA SÉRIE B

Nenhum comentário: