sábado, 23 de maio de 2009

Marília e Guaratinguetá estreiam fora de casa na primeira rodada da Série C do Brasileiro

Começa neste domingo o Campeonato Brasileiro da Série C (Terceira Divisão). Ao contrário da temporada passada, quando 63 clubes participaram da competição, agora são apenas 20 clubes correndo atrás da bola em busca das quatro vagas de acesso à Série B em 2010.

O campeonato será disputado em quatro fases. Na primeira fase, os clubes foram divididos em quatro grupos de cinco times, que jogam entre si em turno e returno, dentro de cada chave, classificando-se para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo. O último colocado de cada um dos quatro grupos será rebaixado para a Série D do ano que vem.

A partir das quartas de final serão sempre mata-matas, em jogos de ida e volta, até a grande decisão. Entre os 20 participantes estão quatro clubes que já conquistaram o título da Série B e disputaram o grupo de elite do futebol brasileiro: América-MG (1997), Gama (1998), Paysandu (1991 e 2001) e Criciúma (2002).

Dois paulistas disputam a competição. O Marília, rebaixado na Série B no ano passado, que será comandado pelo técnico Paulo Campos, e o Guaratinguetá, do técnico Candinho Farias, que foi muito bem na Série C em 2009. Curiosamente, os dois clubes de São Paulo precisam dar a volta por cima após serem rebaixados à Segunda Divisão do Paulista (Série A-2) na atual temporada.

Veja os quatro grupos da Série C do Brasileiro:

Grupo A

Paysandu (PA)
Sampaio Corrêa (MA)
Águia de Marabá (PA)
Rio Branco (AC)
Luverdense (MT)

Domingo:

16h - Águia de Marabá x Rio Branco
18h - Paysandu x Sampaio Corrêa

Grupo B

Confiança (SE)
Icasa (CE)
CRB (AL)
Salgueiro (PE)
ASA (AL)

Domingo:

16h - Confiança x Icasa
16h - Salgueiro x CRB

Grupo C

Ituiutaba (MG)
Guaratinguetá (SP)
América (MG)
Gama (DF)
Mixto (MT)

Domingo:

15h - Ituiutaba x Guaratingueta
16h - América x Gama

Grupo D

Brasil de Pelotas (RS)
Marcílio Dias (SC)
Caxias (RS)
Criciúma (SC)
Marília (SP)

16h - Criciúma x Marília
16h - Marcílio Dias x Caxias

Nenhum comentário: