terça-feira, 24 de novembro de 2009

Antônio Carlos renova contrato com o São Caetano por mais uma temporada

Após reuniões, análises de projetos e a promessa de um elenco forte para a temporada de 2010, a diretoria do São Caetano concretizou a permanência do técnico Antônio Carlos Zago por mais um ano, quando o clube disputará o Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro.

- Confiamos no trabalho dele como treinador e na sua experiência como profissional. Ele soube lidar bem com o elenco e estamos confiantes que possa trazer sucesso no vigésimo ano do clube (que será comemorado no próximo dia 4) – afirmou o presidente Nairo Ferreira de Souza.

Ex-zagueiro de São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Roma e seleção brasileira, Zago encerrou a carreira como atleta pelo time da Baixada Santista. Depois, recebeu um convite para ser diretor-técnico do Corinthians.

- Quando parei de jogar, queria ser treinador. Na época, apareceu um convite como dirigente e aceitei. Foi uma experiência fantástica, um desafio. Mas foi no São Caetano que pude concretizar meu plano de comandar um time em campo – relembrou.

PROMOÇÃO ATLÉTICO MONTE AZUL – CLIQUE AQUI E PARTICIPE

Antes de ser contratado pelo São Caetano, Zago passou por estágios na Roma, no Milan e no Monaco. Com a saída de Sérgio Soares, o Azulão deu a primeira chance ao novo treinador.

- Isso não vou me esquecer jamais. O time estava na zona de rebaixamento e tive o respaldo da diretoria do São Caetano, que acreditou no meu trabalho. Se não fossem alguns problemas de contusão na reta final, quando estávamos em quinto na tabela, além de uma suspensão que me deixou fora por 45 dias, poderíamos ter lutado até agora pelo acesso – contou.

REFORMULAÇÃO E FUTURO

Zago estreou contra o Vasco, na quinta rodada da Série B, num empate sem gols em São Januário, no Rio de Janeiro. Contando as partidas que esteve em campo, somadas com as que seu auxiliar, Wellington Berto, o substituiu enquanto ficou suspenso, o técnico soma 33 jogos até o momento, com 13 vitórias, nove empates e 11 derrotas, um aproveitamento de 48,48%.

Neste período, o técnico reformulou parte do elenco. Washington, Adriano, Jairo, Eduardo Ramos, Xuxa foram algumas das peças que chegaram para ajudar a equipe a deixar a zona de risco e entrar na briga pelo G-4.

- Não vamos perder tempo. Temos uma espinha dorsal e já estamos conversando com a diretoria todos os dias em busca de reforços que possam nos ajudar num primeiro objetivo: tentar ficar entre os quatro primeiros no Paulistão. Vamos ter trabalho, mas estou confiante e grato por esta oportunidade dada pelo São Caetano, que dará seqüência a um trabalho, algo difícil hoje no futebol brasileiro, ainda mais para um jovem treinador”, finalizou Zago, que comandará o Azulão pela última vez em 2009 nesta sexta-feira, às 21 horas, quando a equipe recebe em casa o Figueirense.

Em 2010, Zago terá o desafio de fazer um bom Estadual, competição em que o Azulão foi campeão em 2004 (com Muricy Ramalho) e vice em 2007 (Dorival Júnior). Na Série B, a missão será o acesso à elite, a qual o time foi vice-campeão duas vezes (2000 e 2001). Além do treinador, a comissão também será mantida, com os auxiliares Wellington Berto e Ivan Baitello e o preparador físico Carlos Pacheco.

Nenhum comentário: