Terminaram os quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. E já conhecemos as quatro equipes que garantiram o acesso à Terceira Divisão (Série A-3). No Grupo 16, subiram Red Bull (líder - veja o mascote ao lado) e Taubaté (vice-líder). Já no Grupo 17, subiram o Atlético Araçatuba (líder) e Lemense (vice-líder). Red Bull e Atlético Araçatuba disputarão o título da competição.
Em Campinas, no estádio Moisés Lucarelli, o Red Bull venceu o ex-líder Desportivo Brasil por 2 a 1 e fez a festa. Depois de um ano de espera, o time comandado pelo técnico Jair Picerno conquistou o tão desejado acesso para a Série A-3 do Campeonato Paulista.
A equipe da casa abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo. O meia Luciano Mandi cruzou da esquerda e o atacante Alex Rafael apareceu sozinho no segundo pau para tocar para o fundo das redes e fazer o seu sexto gol na competição.
Após a abertura do placar, as duas equipes se revezaram no ataque. Aos 12 minutos, o atacante Cezar ganhou do zagueiro, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola saiu à direita do gol de Wagner. Aos 14 minutos, após rebote da zaga, o volante Lennon chutou e o goleiro Luiz Fernando fez grande defesa.
O Desportivo Brasil fez o gol de empate aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio da direita, a bola bateu em Edu Bayer e entrou no canto direito do camisa 1 da equipe campineira.
O gol da vitória do Red Bull Brasil saiu ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, o lateral Jefferson cobrou escanteio da direita, o zagueiro Henrique desviou no primeiro pau e Cezar cabeceou no segundo para fazer o seu 13º gol na competição.
No segundo tempo, o artilheiro Cezar ainda teve duas chances para marcar. Aos 13 minutos, o atacante ganhou de Claudemir, invadiu a área e chutou cruzado, mas o goleiro Wagner defendeu. Aos 20 minutos, o meia Dio cruzou para a área, Cezar dominou e chutou cruzado, mas a bola explodiu na trave esquerda de Wagner.
No final do jogo, o Desportivo Brasil partiu em busca do ataque, mas sua melhor oportunidade parou no travessão do goleiro Luiz Fernando.
- O que nós projetamos aconteceu. Os jogadores fizeram por merecer esse resultado porque deram uma resposta muito boa ao que nós pedimos. É um grupo vencedor - afirmou o técnico Jair Picerni.
RED BULL BRASIL 2 X 1 DESPORTIVO BRASIL
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Gols: Alex Rafael, aos 2; Edu Bayer, aos 15; Cezar, aos 38 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Hesdras, Lennon, Henrique, Alex Rafael, Carlinhos, Vinícius, Serginho, Zé Maria e Peti
RED BULL BRASIL
Luiz Fernando; Henrique, Carlinhos, Ricardo Rocha e Jefferson; Leandro, Zé Maria (Bud), Dio (Otávio) e Luciano Mandi (Peti); Alex Rafael e Cezar
Técnico: Jair Picerni
DESPORTIVO BRASIL
Wagner; Edu Bayer (Ewerson Jaú), Alexandre, Bruno e Hesdras; Claudemir Neco, Lennon (Paulinho Lê Petit), Serginho, Zaidan e Hernani (Vinícius); Erivelto
Técnico: Claudemir Peixoto
No outro jogo do Grupo 16, o Taubaté conseguiu o que era considerada uma missão quase impossível ao lado da sua fanática torcida. No peito e na raça, o popular Burro da Central venceu o Palestra de São Bernardo por 3 a 1. E o detalhe é que a vitória foi de virada.
O Palestra fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo, com Pio. Mas, na etapa final, com dois gols de Gilsinho e e um de Furtuoso.
No Grupo 17, o Atlético Araçatuba (veja o mascote ao lado) fez a festa fora de casa. Mesmo atuando na cidade de Paulínia, o time de Araçatuba confirmou a liderança, o acesso e a condição de disputar o título ao derrotar o Paulínia por 1 a 0. O único gol da partida foi marcada pelo artilheiro Jackson, aos 33 minutos do segundo tempo.
PAULÍNIA 0 x 1 ATLÉTICO ARAÇATUBA
Local: Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Gol: Jackson, aos 33 minutos do segundo tempo
Cartão Vermelho: Lúcio (Paulínia)
Paulínia
Fabrício; Pará, Cristiano, Isaac e Moreira (Denis); Fabiano, Neto, Fábio (Lúcio) e Alex (Jorginho); Faísca e Jaílton
Técnico: Ademilson Venâncio
Atlético Araçatuba
Gabas; Leandro, Josimar, Everton, Jefinho; Franz, Sérgio e Romarinho (Tatá); Joe (Sidnei), Biro (Jonathans) e Jackson
Técnico: China
No outro jogo do Grupo 17, na cidade de Leme, o Lemense derrotou o Santacruzense por 1 a 0 e também garantiu o acesso à Terceira Divisão. O único gol da partida foi marcado por Vanderlan.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário