quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Portuguesa vence ABC e entra no G-4 da Série B, Ponte ganha do Brasiliense e Bragantino perde do Ceará fora de casa

A 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou com saldo positivo para o futebol paulista. No Canindé, a Portuguesa venceu o lanterninha ABC, de virada, por 2 a 1, e entrou provisoriamente no G-4 assumindo a quarta colocação, com 57 pontos. Já no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, onde atuou por perder um mando de jogo, a Ponte Preta derrotou o Brasiliense por 2 a 0, e pulou para a sétima colocação, com 52 pontos. Em Fortaleza, no Castelão, o Bragantino apanhou por 2 a 0 do Ceará, que assumiu a vice-liderança, com 63 pontos.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE PORTUGUESA 2 X 1 ABC

No Canindé, o jogo foi eletrizante no primeiro tempo. As duas equipes se lançaram ao ataque, sem preocupações defensivas e com pouca marcação no meio de campo, e inúmeras chances de gol foram criadas. A Lusa poderia ter aberto o placar logo aos três minutos, quando Heverton chutou cruzado, o goleiro Tiago Cardoso rebateu e a bola entraria. Mas Fellype Gabriel, impedido, resolveu tocar na bola e o auxiliar Vinícius Barone anulou a jogada corretamente.

Aos 11 minutos, após bela jogada do lateral esquerdo Bruno Barros, Zé Eduardo fez 1 a 0 para o Natal. Sem perder tempo, a Lusa partiu para o tudo ou nada em busca do empate e conseguiu balançar a rede do rival aos 17 minutos. Mas contou com a ajuda do atrapalhado árbitro Pablo dos Santos Alves e do auxiliar Vinicius Barone, que não marcaram impedimento de Zé Carlos, que cruzou na medida para Heverton deixar tudo igual.

A Lusa criou vários jogadas para virar o placar ainda no primeiro tempo, mas novamente contou com a ajuda da arbitragem no final da etapa inicial quando o zagueiro Bruno Rodrigo cometeu pênalti em Sandro, não anotado.

No segundo tempo, o ABC recuou, a Portuguesa mandou na partida e de tanto martelar no setor ofensivo chegou merecidamente ao segundo gol. Aos 16 minutos, Marco Antônio cobrou escanteio e Bruno Rodrigo, de cabeça, balançou a rede.

Desesperado, o ABC, que estava muito recuado, saiu para o jogo. E a Lusa continuou melhor em campo, criando várias chances de gol. Aos 41 minutos, o zagueiro Thiago Gomes, por reclamação, recebeu o cartão amarelo, continuou falando o que não devia, e foi expulso em seguida. Ele, que estava pendurado, agora cumprirá dois jogos de suspensão: um pelo terceiro amarelo e outro pelo vermelho, que recebeu direto.

Mesmo com um a menos, a Lusa trocou passes, valorizou a posse de bola e conquistou uma grande vitória, que a coloca no G-4. Agora resta torcer para o Figueirense tropeçar diante do Campinense, em Florianópolis; e o Guarani segurar o Atlético-GO, em Goiânia.

Portuguesa 2 x 1 ABC

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), em São Paulo
Gols: Zé Eduardo, aos 11; e Heverton, aos 17 minutos do primeiro tempo. Bruno Rodrigo, aos 16 minutos do segundo tempo
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ), auxiliado por Wendel de Paiva Gouveia (RJ) e Vinícius Barone (RJ)
Renda: R$ 49.765,00 - Público: 3.427 pagantes
Cartões Amarelos: Thiago Gomes, Acleisson, Bruno Rodrigo, Domingos, Henrique e Muriel (Portuguesa) e Rafael Pedro, Ricardinho, Sandro, Gaúcho e Gabriel (ABC)
Cartão Vermelho: Thiago Gomes (Portuguesa)

Portuguesa
Muriel; Bruno Rodrigo, Domingos e Thiago Gomes; Fernandinho, Acleisson, Marco Antônio, Heverton (Henrique) e Marco Aurélio (Fabrício); Fellype Gabriel e Zé Carlos (Christian)
Técnico: Benazzi

ABC
Tiago Cardoso; Bosco, Gaúcho, Rafael Pedro e Bruno Barros; Alexandre Oliveira (João Paulo), Marquinhos Mossoró, Sandro e Zé Eduardo (Gabriel); Ricardinho e Júnior Negão (Selmir)
Técnico: Didi Duarte

No Anacleto Campanella, o primeiro tempo entre Ponte Preta e Brasiliense foi sofrível e não saiu do empate sem gols. Porém, na etapa final, a Macaca, que correu atrás da vitória o tempo todo, acabou liquidando o jogo com dois gols.

O habilidoso Fabiano Gadelha abriu o placar aos 31 minutos. Já o veterano artilheiro Finazzi completou o placar aos 46.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE PONTE 2 X 0 BRASILIENSE

Em Fortaleza, o Ceará roubou a vice-liderança do Guarani ao derrotar o Bragantino por 2 a 0. O time de Bragança Paulista ainda conseguiu segurar o empate sem gols no primeiro tempo. Mas acabou sucumbindo diante do poderio ofensivo do rival na etapa final, quando sofreu os gols de Reinaldo e Sérgio Alves.

CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DE CEARÁ 2 X 0 BRAGANTINO

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B

Nenhum comentário: