terça-feira, 3 de novembro de 2009

Taubaté conta com o apoio maciço da torcida para conseguir o acesso à Terceira Divisão do Paulista

Após a grande vitória por 2 a 0 diante do líder Desportivo Brasil, em Porto Feliz, na penúltima rodada dos quadrangulares decisivos do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, quando terminou a partida com apenas nove jogadores em campo (Fabinho e Alex foram expulsos), o Taubaté voltou a sonhar com o acesso à Terceira Divisão. Mas a situação do Burro da Central ainda não é nada fácil.

Em primeiro lugar, o Taubaté conta com o apoio maciço da torcida para fazer a sua parte e derrotar o Palestra de São Bernardo, neste domingo, às 10 horas, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. O empate elimina o Burro da Central. É vencer ou vencer.

Mas, dependendo do resultado entre o vice-líder Red Bull Brasil e o líder Desportivo Brasil, domingo, às 10 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Taubaté poderá ser obrigado a ganhar por pelo menos três gols de diferença para se classificar.

Se Red Bull e Desportivo Brasil empatarem, o Taubaté ficará com a segunda vaga do grupo somente se derrotar o Palestra por três gols de diferença. O Desportivo Brasil ficaria com a outra vaga e disputaria o título.

Caso o Red Bull vença o Desportivo Brasil por um gol de diferença, ele fica com a primeira vaga e o Taubaté, derrotando o Palestra, ficará com a segunda vaga se ganhar por dois gols de diferença. Se o Red Bull ganhar por dois ou mais gols de diferença, o Burro da Central precisa apenas vencer.

Já a vitória do líder Desportivo Brasil deixa a situação ainda mais fácil, pois o Taubaté só precisará ganhar do Palestra para se classificar. Porém, vale lembrar que a equipe de São Bernardo do Campo também precisa dos três pontos para descolar o acesso.

- Com nove jogadores em campo em grande parte do segundo tempo, nossa equipe perdeu a referência no ataque. Com a temperatura alta, o desgaste para manter o resultado e suportar a pressão do adversário foi muito grande. Valeu a pena. Essa vitória trouxe a decisão do acesso para dentro do Joaquinzão. Tenho a certeza que nossa torcida apoiará a equipe do começo ao final do jogo - comentou o diretor Caio Mattos, em entrevista ao site oficial do clube.

O treinador Paulo César terá dois desfalques certos em sua equipe no jogo de domingo. O atacante Fabinho e o lateral Alex cumprirão a suspensão automática. Assim, ele terá a semana toda para definir as opções existentes.

Kayann, que sempre esteve jogando na frente da marcação da zaga, ganhou novo papel sobre o comando de Paulo César. Pelo menos no jogo em Porto Feliz, Wesley jogou na frente da zaga dando mais liberdade a Kayann aparecer mais ao ataque. E foi assim que, além de assinalar o primeiro gol do Taubaté, ele chutou com perigo uma bola que bateu no suporte da trave e também levou perigo em um chute cruzado.

Nenhum comentário: