O Guarani empatou em 2 a 2 com o Ceará, sábado, no Castelão, em Fortaleza, pela antepenúltima rodada da Série B do Brasileiro, segue firme na vice-liderança, e está a um ponto do acesso à Primeira Divisão. O Bugre esteve duas vezes em vantagem no marcador, com gols de Leo Mineiro, mas cedeu o empate na reta final da partida, tanto no primeiro como no segundo tempo.
Foi um jogo tenso. O Ceará queria a vitória para assumir a vice-liderança e ficar perto do acesso. O Guarani, em caso de resultado positivo, garantiria antecipadamente o acesso à Primeira Divisão.
Contando com o apoio de mais de 50 mil torcedores, o Ceará partiu para cima do Guarani e foi criando chances de gol. O Bugre respondia em jogadas de bola parada.
Apesar da pressão do Ceará, que chegou a mandar uma bola na trave com Preto, o Guarani teve o mérito de marcar forte e segurar o ímpeto ofensivo do adversário. Aos 46 minutos, após chuta cruzado de Caíque, Leo Mineiro completou para o fundo da rede: 1 a 0.
Porém, o árbitro Luis Antônio Silva dos Santos deu mais acréscimos e o Ceará chegou ao empate aos 48 minutos, após toque de Geraldo, que deixou Anderson livre para marcar o gol de empate.
CLIQUE AQUI E VEJA OS GOLS DA PARTIDA
No intervalo, os jogadores das duas equipes bateram boca por causa do gol do Ceará. Os ânimos ficaram exaltados no segundo tempo e o árbitro chamou os dois treinadores para colocar ordem na casa.
No segundo tempo, o Ceará voltou melhor e pressionava em busca do gol da virada. Mas partida ficou paralisada por aproximadamente 40 minutos por falta de energia elétrica.
O Guarani fez o segundo gol, que daria o acesso, após bela jogada de Ricardo Xavier, que rolou para Leo Mineiro completar para o fundo da rede. Depois, o jogo parou novamente por falta de energia elétrica.
Quando a energia elétrica retornou, milhares de torcedores já haviam deixado o Castelão. Mesmo assim, aos 42 minutos, João Marcos decretou o empate.
Na sexta-feira, o Vasco, que já havia confirmado o acesso, foi campeão da Série B ao derrotar o América-RN, de virada, por 2 a 1. ABC, de Natal; e Campinense, de Campina Grande; já estão rebaixados para a Série C do Brasileiro.
Ceará 2 x 2 Guarani
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Luís Antônio Silva dos Santos (RJ)
Gols: Leo Mineiro, aos 46; e Anderson, aos 48 minutos do primeiro tempo. Leo Mineiro, aos 27; e João Marcos, aos 42 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 686.151,00 – Público: 51.399 pagantes
Ceará
Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Heleno (Reinaldo), João Marcos, Michel e Geraldo; Preto (Sérgio Alves) e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão
Guarani
Douglas; Maranhão, Dão, Bruno Aguiar e Eduardo (Andrezinho); Luciano Santos, Cléber Goiano, Leo Mineiro e Caíque; Fabinho (Glauber) e Ricardo Xavier (Nei Paraíba)
Técnico: Osvaldo Alvarez
Confira a 36ª rodada da Série B:
Sexta-feira:
Portuguesa 1 (Fellype Gabriel) x Duque de Caxias-RJ 1 (Santiago)
Paraná 3 (Marcelo Toscano, Luís Henrique e Igor) x Campinense-PB 0
Vasco 2 (Elton e Alex Teixeira) x América-RN 1 (Lúcio)
Sábado:
Ponte Preta 1 (Reis) x Bahia 3 (Jael, Beto e Paulo Isidoro)
ABC 6 (Gabriel, Júnior Negão 3 e João Paulo 2) x Brasiliense 2 (Fábio Júnior e Julio Cesar)
São Caetano 0 x 0 Juventude
Figueirense 2 (João Paulo, contra; e Rafael Coelho) x Bragantino 1 (Emerson)
Vila Nova-GO 2 (Ricardinho e Otacílio) x Fortaleza 1 (Rogerinho)
Ceará 2 (Anderson e João Marcos) x Guarani 2 (Leo Mineiro 46′/1T
Léo Mineiro 27′/2T
Ipatinga 1 (Amilton) x Atlético-GO 0
CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário