terça-feira, 10 de novembro de 2009

São Caetano aposta na zaga, a terceira melhor da Série B, para somar pontos fora de casa

Como já aconteceu em outras competições em sua curta história no futebol nacional, o São Caetano segue tendo como destaque o seu setor defensivo na atual temporada. O Azulão tem uma das defesas menos vazadas da Série B do Campeonato Brasileiro e que será testada nesta terça-feira, às 21h50, em Taguatinga, no Distrito Federal, diante do Brasiliense, na Boca do Jacaré.

Atualmente, a equipe possui a terceira melhor defesa do torneio, com apenas 34 gols sofridos em 34 jogos, média de um gol por jogo. Só perde para os dois primeiros colocados: Vasco (25) e Ceará (27).

Para ajudar, o técnico Antônio Carlos Zago terá a volta do capitão e zagueiro Marcelo Batatais e do companheiro Douglas, que cumpriram suspensão no empate sem gols com o Ipatinga. Outro que fica à disposição é o volante Diogo Orlando.

- Hoje temos uma defesa sólida, bem postada. Contra o Brasiliense, que precisa da vitória já que corre risco de rebaixamento ainda, temos de entrar bem posicionados e usar a velocidade para voltarmos a vencer - disse o goleiro Luiz, que atuou as 53 partidas do Azulão em 2009.

O volante Adriano e o meia Eduardo Ramos serão julgados na noite desta segunda-feira, no STJD, no Rio, pelas expulsões ocorridas contra o Duque de Caxias, assim como o técnico Antônio Carlos Zago. Se não puder comandar o time, a missão caberá a Wellington Berto.

Já a diretoria e o treinador seguem se reunindo para traçar os planos para 2010.

- Peguei o time numa situação complicada, na zona de rebaixamento, e a diretoria me deu tranquilidade para iniciar minha carreira como treinador. Ficamos algumas rodadas perto do G-4, mas perdemos muitos atletas nos confrontos diretos e isso nos prejudicou. Vamos encerrar a Série B o melhor possível e os atletas sabem que precisam corresponder se quiserem permanecer - avisou Zago.

Antônio Carloso exaltou a luta contra o Ipatinga, no empate sem gols dentro de casa. Neste jogo, ele conseguiu observar alguns atletas e se diz preparado para planejar um 2010 mais eficaz.

- Tenho contrato até o final do ano, mas o desejo meu e do próprio presidente (Nairo Ferreira de Souza) é de permanecer. Ninguém pode reclamar que não teve chance. Observei todos, num universo grande de jogadores. Minha intenção é trabalhar com um elenco enxuto. É isso que estamos conversando - avisou o treinador.

Nenhum comentário: