quinta-feira, 26 de novembro de 2009

São Caetano encerra sua participação na Série B e começa a pensar no Paulistão 2010

O São Caetano encerra sua participação na Série B do Brasileiro nesta sexta-feira, às 21h, contra o Figueirense, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Será o fim das observações da diretoria e do técnico Antônio Carlos Zago em relação ao elenco para 2010.

- Já tenho em mente, assim como a diretoria, quem vai permanecer ou não em 2010. Não vamos divulgar lista de dispensa. Alguns atletas terão seus contratados encerrados e outros já têm propostas de outras equipes. A diretoria sabe quais permanecerão, que é a espinha dorsal de hoje, além dos reforços que estamos atrás. Contra o Figueirense, quero a vitória para terminamos numa boa posição, vou analisar alguns jogadores e já pensar no Estadual – avisou Zago.

O técnico terá os desfalques do zagueiro Anderson Marques e do volante Tobi. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo na vitória fora de casa sobre o Fortaleza. Marcelo Batatais, Douglas e João Gabrie, revelado nas categorias de base e que ainda não atuou, disputam duas vagas atrás. No meio, Zago ainda vai definir a formação.

Na lateral direita, Artur foi punido com dois jogos pelo STJD – pela expulsão contra o Brasiliense – e cumprirá suspensão diante dos catarinenenes. Nego pode ser o substituto. Outro que foi julgado pela expulsão na mesma partida foi o volante Adriano, mas acabou absolvido.

- Passei aos jogadores que a torcida merece uma despedida honrosa, com três pontos. Cheguei com o time da zona de rebaixamento, tivemos uma reação fantástica, ficando próximo ao G-4, mas problemas de lesões nos afastaram do acesso. No ano passado, o São Caetano terminou a competição em nono. Temos chances de ficar em sétimo. É isso por isso que vamos lutar nesta sexta-feira”, completou o técnico.

Com 51 pontos, o Azulão está em nono, atrás de Ponte Preta e Paraná, com um ponto à frente.

Nenhum comentário: