terça-feira, 3 de novembro de 2009

Noroeste se reapresenta nesta terça-feira para iniciar os trabalhos para a Segunda Divisão de 2010

O Noroeste inicia nesta terça-feira os trabalhos visando a participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2010. A diretoria ainda não informou oficialmente, mas o treinador para a próxima temporada será Amauri Knevitz, que tem como maior proeza em seu currículo o título paranaense com o Paranavaí em 2007.

O novo treinador do Noroeste já teve, sem muito sucesso, uma passagem pelo São Caetano entre 2007 e 2008. Amauri Knevitz conversou com o presidente Damião Garcia e deve iniciar o seu trabalho ainda nesta semana. Na atual temporada, ele trabalhou Ituiutaba-MG, e depois comandou o Ypiranga, de Erechim, na Série D do Campeonato Brasileiro.

O elenco do Noroeste conta atualmente com 21 jogadores. Mas nem todos permanecerão no elenco para a próxima temporada. A diretoria e comissão técnica prometem correr atrás de reforços de alto nível para lutar pelo título da Segunda Divisão e, principalmente, pelo acesso ao grupo de elite do futebol paulista em 2011.

A prefeitura de Bauru promete fazer uma parceria com o clube para ajudá-lo a retornar à Primeira Divisão do Campeonato Paulista. O presidente Damião Garcia também está garantindo outras parcerias para investir alto no departamento de futebol.

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão contará com times fortes e tradicionais. Afinal, além do Noroeste, rebaixado na atual temporada, também estarão na competição o Marília, Guarani, Guaratinguetá, São Bento, Atlético Sorocaba, União São João, São José, Flamengo, Catanduvense, América, Rio Preto, União Barbarense, Linense e Taquaritinga, Pão de Açúcar, São Bernardo, Votoraty, Osvaldo Cruz e Grêmio Osasco.

Vale lembrar que apenas os quatro melhores colocados subirão para a Primeira Divisão, enquanto os quatro últimos, na primeira fase, serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3).

Nenhum comentário: