quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Artilheiro do Votoraty tem proposta para defender o futebol japonês em 2010

Enquanto o técnico Fernando Diniz prepara a equipe para vencer o Mogi Mirim, sábado, em casa, em busca da classificação para a final da Copa Paulista de Futebol, a diretoria do clube de Votorantim está sabendo que pode perder um de seus principais jogadores para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisçao (Série A-2) em 2010. O atacante Rafinha, artilheiro do time na competição, recebeu uma proposta para atuar no futebol japonês e pode deixar o Brasil já no mês de dezembro.

Um dos representante da empresa que detém 90% dos direitos econômicos do atleta, o empresário Alexandre Aki, confirmou o interesse dos japoneses.

- Estive no Japão há dez dias para resolver outros assuntos, mas pessoas ligadas ao Thespa F.C demonstraram interesse no Rafinha e o clube quer contar com o jogador para a próxima temporada – explicou.

Alexandre viajará para o Japão na próxima segunda-feira, dia 23, para concluir a negociação. Apesar da boa proposta, o empresário garantiu que prefere ver Rafinha jogando o Campeonato Paulista.

- A proposta do Japão é muito boa, mas temos uma preferência pelo futebol brasileiro e o jogador também quer ocupar seu espaço no cenário nacional – analisou o empresário.

Apesar da pouca idade, 22 anos, o atacante teve uma passagem de um ano pelo futebol japonês, onde atuou pelo Avispa Fukuoka.

Concentrado para o jogo de volta da semifinal da Copa Paulista, contra o Mogi Mirim, Rafinha não pensa em outra coisa que não seja o duelo decisivo.

- Eu jogo no Votoraty e tenho uma decisão no próximo sábado. Fico muito feliz por ter proposta, mas quem cuida de tudo isso é o Alexandre, só chega em mim quando a situação está definida e eu escolho se assino ou não – ressaltou o jogador.

Rafinha ainda demonstrou a vontade de vencer o Mogi Mirim, após a derrota por 2 a 1, fora de casa, para disputar o título da Copa Paulista, que dará ao campeão a vaga na Copa do Brasil em 2010.

- Vamos fazer em campo o possível e o impossível para conquistar essa vaga na final. É um sonho chegar ao título e estamos muito fortes para vencer diante da nossa torcida – afirmou.

A segunda partida da semifinal da Copa Paulista acontece neste sábado, às 16 horas, no estádio Domênico Paolo Mattidieri, em Votorantim. Após perder o primeiro confronto por 2 a1, o Tigre precisa de uma vitória simples para chegar a final.

Nenhum comentário: