segunda-feira, 2 de novembro de 2009

No comando administrativo do Ituano, Juninho Paulista aprova desempenho em 2009 e pode defender o clube no Paulistão

Juninho Paulista pendurou as chuteiras no segundo semestre de 2009 e decidiu assumir o comando do Ituano, clube da cidade de Itu, onde foi revelado antes de ser contratado pelo São Paulo, e que disputará a Primeira Divisão do Campeonato Paulista de 2010. Em 15 dias sob a sua administração, ele montou um elenco com 30 atletas para estrear na Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Mazola foi contratado e montou duas equipes. Uma para disputar a Série D do Brasileiro e outra para atuar na Copa Paulista de Futebol, competição que envolve apenas clubes paulistas e vale ao campeão a cobiçada vaga na Copa do Brasil de 2010.

No Brasileiro da Série D, o Ituano foi eliminado logo na primeira fase. Já na Copa Paulista, com um pouco mais de tempo para trabalhar, a equipe passou da primeira, fato que não acontecia há três anos.

- Foi uma experiência boa. Deu para ter um parâmetro para o Paulista do ano que vem, e saber qual é o nível que vamos trabalhar, e que vamos precisar. Apesar do pouco tempo de preparação que tivemos, a nossa participação foi boa. Embora sempre queremos mais. Podíamos ter chegado um pouco mais longe, já que estreamos ganhando na segunda fase fora de casa. Era só confirmar os resultados em casa - analisou o administrador Juninho Paulista.

Somando as duas competições, Brasileiro Série D e Copa Paulista, o Ituano no segundo semestre de 2009 realizou 26 jogos, com oito vitórias, nove empates e nove derrotas. Marcou 26 gols e sofreu 34.

Mas, se contarmos apenas a Copa Paulista, foram 20 jogos, com oito vitórias, seis empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 50%. Superior ao Campeonato Paulista deste ano, quando a equipe teve 35% e foi a 13ª colocada na competição.

- Nós atingimos o limite com este grupo. Principalmente no aspecto técnico. Nós jogamos melhor fora de casa do que dentro. Tínhamos uma boa defesa, um meio campo razoável, mas faltou na armação e finalização. Por outro lado, foi um grupo que se dedicou, trabalhou muito e não teve nenhum problema conosco” afirmou o técnico Mazola.

O elenco do Ituano será reformulado para o Paulistão 2010. Alguns jogadores que atuaram neste segundo semestre serão mantidos. Outros serão dispensados. Juninho Paulista promete reforços de alto nível para o Estadual e não descarta a possibilidade de retornar aos gramados para defender o seu clube, agora também dentro de campo.

Nenhum comentário: