sábado, 28 de novembro de 2009

São Caetano esquece a Série B e já começa a pensar no Paulistão 2010

O trabalho de reformulação no elenco do São Caetano, visando o Paulistão de 2010, começou na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira, em casa, o Azulão, com os garotos Wendell, Amoroso, Nirvana e Romário, derrotou o Figueirense, de virada, por 2 a 1, e fechou sua participação na sétima colocação, superando o nono lugar na temporada passada.

- Claro que gostaríamos que essa vitória pudesse nos dar o acesso. Pegamos o time na zona de rebaixamento, ficamos muito tempo na luta pelo G-4 e perdemos peças importantes nos confrontos diretos. Mas foi um ano produtivo. Agora, vamos sair de férias e depois colocar o planejamento em prática. Já passei os nomes de reforços, alguns atletas vão deixar o clube, o que é normal, e vamos lutar para chegar à semifinal do Paulistão – prometeu o técnico Antônio Carlos Zago.

No último jogo, contra o Figueirense, o Azulão saiu atrás do marcador, mas virou o placar com dois gols de pênalti, cobrados com perfeição por Hugo e Amoroso. Destaque também para os jovens Wendell, Romário e Nirvana, que entrou e incendiou a partida, sofrendo o segundo pênalti. Outra novidade foi a estreia de Tatu na Série B.

A diretoria definirá esta semana a data da reapresentação, assim como o local da pré-temporada visando o título do Estadual – feito obtido em 2004. Em 2007, o Azulão foi vice.

- Vamos montar um elenco enxuto e de qualidade, com jogadores que queiram vestir a camisa com vontade de vencer aqui – finalizou Zago.

Nenhum comentário: