quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nando faz história com a camisa do Mogi Mirim e supera Robson, atualmente no Santos

Vice-artilheiro da Copa Paulista de Futebol, com 15 gols marcados, o atacante Nando está fazendo história no Mogi Mirim. O camisa 9 já se tornou o maior artilheiro do Sapo na história da competição. O posto antes era ocupado por Robinho, ou Robson, como é conhecido atualmente no Santos, que marcou 11 gols, mas em duas edições.

Nando comemora a marca e assegura que brigará pela artilharia da Copa Paulista. Atualmente, o artilheiro é o meia Diego Barboza, do Paulista, de Jundiaí, que fez 16 gols.

- Fico feliz por ser o maior artilheiro do Mogi Mirim. Isso vai ficar marcado na minha história. E vou continuar do mesmo jeito, tranquilo, para que possa fazer mais gols, porque tem ainda mais três jogos pela frente – comentou o atacante.

O otimismo de Nando é enorme. Afinal, após derrotar o Votoraty, em casa por 2 a 1, o Mogi Mirim poderá jogar pelo empate, sábado, em Votorantim, para carimbar o passaporte para a fina e lutar pelo título, que dará a vaga na Copa do Brasil em 2010.

- Ser o artilheiro é minha meta. Estou trabalhando para isso. Com certeza, Deus vai me ajudar para eu ser o artilheiro dessa competição e nossa equipe ser campeã – completou o camisa 9 do Mogi Mirim.

Nando balançou as redes adversárias 15 vezes apenas nesta edição da competição, enquanto que Robinho fez seus 11 gols nas edições de 2006 e 2007.

Em 2006, Robinho marcou dois gols e, em 2007, os outros nove. A terceira colocação na artilharia do Sapo em Copas Paulistas também tem novo dono. Até o ano passado, o atacante Gil aparecia logo após Robinho, com sete gols marcados em duas temporadas. Agora, a posição pertence ao meia Fernando Gabriel, que já marcou oito gols nesta temporada.

O maior artilheiro do Sapo na Copa Paulista registra uma média de 0,65 gol por partida. Nando balançou as redes adversárias em 11 jogos. Na primeira fase, o atacante marcou um gol contra a Itapirense; três contra o União São João, nos jogos de ida e volta; dois gols sobre o XV de Piracicaba; e dois diante da Francana, também nos dois jogos.

Na segunda fase, o goleador balançou as redes do Paulista, em duas ocasiões; e do Rio Preto, três vezes em dois jogos. Agora, no jogo de ida da semifinal da Copa Paulista, diante do Votoraty, Nando foi o responsável pelos dois gols do Sapo. Esta foi a quarta vez na competição que o atacante marcou dois gols em uma partida. Antes, ele já havia marcado dois gols contra o União São João, o XV de Piracicaba e o Rio Preto.

Informações: assessoria de imprensa do Mogi Mirim

Nenhum comentário: