Três dias após completar dois anos de vida, o Red Bull Brasil conquistou o primeiro título da sua história. Na manhã deste domingo, a equipe comandada pelo técnico Jair Picerni venceu o Atlético Araçatuba por 3 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e garantiu a taça do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Os gols do time foram marcados pelos atacantes Cezar e Eydison e pelo meia Luciano Mandi. A equipe terminou a temporada com 32 jogos, 18 vitórias, sete empates e sete derrotas, com 55 gols marcados e 32 sofridos.
Além de Red Bull, campeão, e Atlético Araçatuba, vice-campeão, também subiram para a Terceira Divisão do Campeonato Paulista (Série A-3) o Lemense e o Taubaté.
O Atlético Araçatuba entrou em campo com a necessidade de vencer para conquistar o título e surpreendeu a equipe da casa aos 17 minutos. O atacante Jackson recebeu na área e escorou com o peito para o meia Biro, que bateu colocado no ângulo direito do goleiro Luiz Fernando para abrir o placar.
O empate do Red Bull Brasil saiu ainda no primeiro tempo. Aos 41 minutos, o atacante Alex Rafael cruzou da direita, Eydison cabeceou para o chão e Cezar tocou para o gol para fazer 1 a 1. Foi o 14º gol dele no campeonato.
No início do segundo tempo, o Red Bull Brasil foi para o ataque. Com um minuto no segundo tempo, o lateral Jefferson cobrou falta da direita, o volante Zé Maria ganhou pelo alto e cabeceou no travessão. O gol da virada saiu quatro minutos depois. O atacante Alex Rafael fez boa jogada pela direita e lançou Cezar, que chutou cruzado, a bola desviou na zaga e Eydison tocou para o gol. Foi o oitavo gol dele no campeonato.
No final do jogo, mesmo com um jogador a menos, a equipe da casa ampliou. Aos 37 minutos, o meia Guaranésia invadiu a área pela esquerda e chutou, a bola sobrou para o meia Luciano Mandi, que tocou para o gol e fez seu segundo gol no Paulista.
O Atlético Araçatuba ainda descontou aos 41 minutos. O lateral-direto Leandro recebeu na área e chutou forte para fazer o segundo gol dos visitantes no jogo.
Após o apito final, coube ao zagueiro Carlinhos a tarefa de levantar a taça no gramado do estádio Moisés Lucarelli.
- O acesso para a Série A-3 foi importante, mas são os títulos que marcam as carreiras dos jogadores. Esse time mostrou que é vitorioso. Mesmo com um jogador a menos sobrou em campo – analisou o técnico Jair Picerni.
RED BULL 3 X 2 ATLÉTICO ARAÇATUBA
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Gols: Biro, aos 17; e Cezar, aos 41 minutos do primeiro tempo. Eydison, aos 5; Luciano Mandi, aos 37; e Leandro, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Zé Maria, Eydison, Leandro, Romarinho, Leandro e Negretti
Cartões vermelhos: Zé Maria
RED BULL BRASIL
Luiz Fernando; Henrique (Fabinho), Carlinhos, Ricardo Rocha e Jefferson; Dudu, Zé Maria e Luciano Mandi; Alex Rafael (Leandro), Cezar e Eydison (Guaranésia)
Técnico: Jair Picerni
ATLÉTICO ARAÇATUBA
Gabas; Josimar, Negretti e Everton (Tatá); Leandro, Sérgio Manoel, Franz, Biro e Jefinho (Miller); Romarinho (Sidney) e Jackson
Técnico: China
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário