quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Giro pelo interior de São Paulo - Confira rápidas informações de alguns clubes

Os clubes do interior de São Paulo, do Grande ABC e da Grande São Paulo, além da Baixada Santista e da Capital estão começando os preparativos para disputar o Campeonato Paulistas nas Série A-1 (Primeira Divisão), A-2 (Segunda Divisão) e A-3 (Terceira Divisão). Confira algumas rápidas informações, como o Guaratinguetá (veja o mascote ao lado), que após a saída de Vilson Tadei para o Linense anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Nedo Xavier, ex-Ituiutaba-MG.

PRIMEIRA DIVISÃO (SÉRIE A-1):

Atlético Monte Azul: Por ser o mandante do jogo, a diretoria do clube espera casa cheia em sua estreia na Primeira Divisão, que acontecerá no dia 17 de janeiro, na cidade de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, diante do Corinthians, de Ronaldo. Os torcedores da cidade de Monte Azul Paulista prometem invadir o município vizinho para prestigiar o clube. Pacote de ingressos serão vendidos em breve.

Barueri: Em reta final de Brasileirão, o grande objetivo é a vaga na Copa Sul-Americana. Mas o técnico Luís Carlos Goiano, que deve ser mantido no cargo no Paulistão, prepara uma reformulação no elenco. A maioria dos jogadores deixará o clube no final da temporada, mas a comissão técnica promete anunciar, em dezembro, um pacotão de reforços.

Botafogo: Enquanto o técnico José Galli Neto, que voltará a ser supervisor de futebol no Paulistão, segue treinando com o elenco para correr atrás do título da Copa Paulista, a diretoria vai anunciando os reforços pedidos pelo técnico Roberto Fonseca. O atacante André Neles, o ex-André Balada, voltará a defender o clube. A outra novidade será o lateral direito Jackson, ex-São Paulo, com passagens por São Caetano e Mogi Mirim.

Bragantino: O técnico Marcelo Veiga afirmou que as duas últimas rodadas da Série B do Brasileiro, a partir da semana que vem, ele utilizará apenas os jogadores reservas. Ele quer saber com quem poderá contar no Paulistão antes de anunciar algumas dispensas e pedir reforços para a diretoria.

Ituano: O presidente Juninho Paulista, que defenderá o clube em algumas partidas do Paulistão, ainda não anunciou os reforços de alto nível. Mas ele promete trazer jogadores que já foram destaques no futebol brasileiro para o clube não correr o risco de rebaixamento. O atacante Denílson, ex-São Paulo e Palmeiras, é um nome da lista do cartola e jogador.

Mirassol: Por enquanto, o técnico Pintado vibrou apenas com a contratação do experiente zagueiro Dininho. Mas, assim que acabar o Brasileirão e a Série B, a diretoria promete anunciar vários reforços.

Mogi Mirim: O presidente Rivaldo e o técnico Velloso entendem que o momento é de concentração total nas semifinais da Copa Paulista. A partir de dezembro o clube, que vem negociando com vários jogadores, promete anunciar os reforços para o Paulistão. Afinal, o Sapão vai encarar o Palmeiras, no Palestra Itália, em sua estreia na competição.

Oeste: Por enquanto, o clube apresentou o lateral esquerdo Fernandinho e o atacante Rivaldo. E aguarda o término da Série B para trazer de volta o artilheiro Nei Paraíba. Mas o técnico Paulo Comelli acredita que terá um time competitivo para disputar o Paulistão.

Paulista: Aposta todas as suas fichas no título da Copa Paulista, com o objetivo de fazer a festa da torcida no ano do centenário. A meta é disputar a Copa do Brasil em 2010. Somente a partir de dezembro é que a comissão técnica e diretoria pensarão no Paulistão. A estreia será diante do São Caetano, fora de casa.

Ponte Preta: O primeiro objetivo da diretoria é contratar um treinador para o Paulistão. Wanderley Paiva, que está no comando na Série B, retornará para a supervisão do departamento de futebol.

Rio Branco: O grande nome para o Paulistão será o artilheiro Luizão. Mas a diretoria sonha alto e pretende contratar Denílson, ex-São Paulo e Palmeiras, que também está na mira do Ituano. O técnico Ademir Fonseca aposta em um elenco forte, que, no mínimo, dispute o título do Interior.

Rio Claro: Em seu retornou à Primeira Divisão, o clube que será comandado fora de campo pelos ex-jogadores César Sampaio e Cléber, que marcaram história com a camisa do Palmeiras, anunciou várias contratações ao mesmo tempo. Todas foram indicadas após aprovação do técnico Paulinho McLaren. As novidades são o zagueiro Luciano, ex-Paysandu; o meia atacante Thomaz, ex-Avaí; o meia Adriano, ex-Criciúma; o volante Alexandre Alves, ex-Lorca Desportiva, da Espanha; o lateral direito Genison, ex-Aika, da Grécia; o atacante Jean, ex-Guarani de Divinópolis-MG; o zagueiro Eduardo Luís. ex-Madureira-RJ; e o zagueiro Willian, ex-Juventude.

Santo André: O técnico Sérgio Soares tenta evitar o rebaixamento no Brasileirão, o que está cada vez mais difícil. Porém, a única certeza é que o elenco será totalmente reformulado. O primeiro reforço já chegou: o lateral-esquerdo Carlinhos, ex-Santos e Cruzeiro, que disputou o último Paulistão pelo Mirassol.

São Caetano: O acordo ainda não foi assinado. Mas Antônio Carlos Zago continuará no comando do clube. Ele entende que a base que vem disputando a Série B é boa, mas quer reforços de alto nível para disputar o título.

Sertãozinho: O técnico José Carlos Serrão, a diretoria e os jogadores ficaram abalados com a eliminação, dentro de casa, na Copa Paulista. Mas o clube, que era apontado o favorito para a conquistar o título, aprendeu a lição. O elenco precisa de reforços se quiser brigar por algo a mais no Paulistão 2010.

SEGUNDA DIVISÃO (Série A-2):

América: A diretoria aguarda a resposta dos dirigentes do Santo André. O clube de São José do Rio Preto pretende contar com os jogadores do Ramalhão, que estavam emprestados ao Palestra de São Bernardo do Campo na disputa da Quarta Divisão.

Atlético Sorocaba: Enquanto o clube segue disputando amistosos na Ásia, a diretoria apresentou mais um reforço. Trata-se do zagueiro Reginaldo, de 26 anos, revelado pelo Campinas. Ele trabalhou com o técnico Edu Marangon no Juventus em 2007 e jogou pelo Ceará no Brasileiro da Série B de 2008.

Catanduvense: Contratou mais quatro reforços. O atacante Wesley (ex-Mirassol), o lateral esquerdo Wellington (ex-Vila Nova-GO), e o meia William Leandro e o volante Jeferson, ambos ex-Atlético Sorocaba. Eles já inicia a pré-temporada no clube que terá o experiente volante Amaral, ex-Palmeiras e Corinthians.

Guaratinguetá: Correu rapidamento atrás de um treinador após perder Vilson Tadei para o Linense e anunciou a chegada de Nedo Xavier, vindo de Ituiutaba-MG. O clube anunciou os retornos de cinco atletas: Jaílson, Renato, Fábio, Célio e Diego Dedoné voltarão a vestir a camisa tricolor em 2010. De todos, apenas Dedoné disputou a Série C do Brasileiro e ajudou o Guará a garantir o acesso à Série B.

Linense: O técnico Vilson Tadei, que havia acertado com o Guaratinguetá, pediu demissão e garantiu o retorno para a equipe de Lins. Ele entende que o projeto para conquistar o acesso será mais viável no Linense e já mudou de ares.

Rio Preto: Por enquanto, o técnico Márcio Ribeiro conta apenas com os jogadores que disputaram a Copa Paulista. Mas a diretoria promete que os primeiros reforços chegarão nos próximos dias.

São Bento: A comissão técnica, comandada por Abelha, apresentou mais duas contratações. O meia Cristiano, contratado junto ao Figueirense; e o volante Leandro Mello, que vem do Oeste, de Itápolis.

Taquaritinga: O clube continua sem apresentar um planejamento. A diretoria ainda não acertou uma parceria e segue sem definir a sua comissão técnica. Tudo indica que o popular CAT continuará tendo dificuldades em 2010.

União Barbarense O técnico para a temporada 2010 será Carlos Rabello. E o grande destaque foi a contratação do atacante Luciano Gigante, ex-Atlético de Sorocaba.

TERCEIRA DIVISÃO (Série A-3):

Ferroviária: Também anunciou duas contratações para correr atrás do acesso à Segunda Divisão. O goleiro Roberto (ex-Rio Preto) e o lateral esquerdo Reivan (ex-Francana) aguardam a data de apresentação para iniciar os treinamentos.

Força: Vem contratando para lutar pelas primeiras colocações na próxima temporada. Já chegaram o lateral direito Daniel e o volante Mineiro, ambos ex-Atibaia; o volante Diego, ex-Americano-RJ, e o goleiro Chico, ex-Flamengo, de Guarulhos. O último reforço é o experiente lateral esquerdo Rafael, que atuou no futebol alemão.

Nenhum comentário: