quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Botafogo contrata lateral do Internacional e define elenco para o Paulistão 2010

O Botafogo anunciou nesta quarta-feira a contratação, por empréstimo, do lateral direito Jonas, do Internacional. Ele é o novo reforço do clube de Ribeirão Preto para o Paulistão 2010. A sua apresentação acontecerá no dia 14 de dezembro.

Revelado pelo time gaúcho, Jonas, de 22 anos, foi uma indicação aprovada pelo ex-treinador do Inter, Abel Braga.

- Conversei com o Abel e ele confirmou nossa opinião sobre o jogador. Trata-se de um lateral de grande futuro, que irá vestir nossa camisa com bastante motivação – comentou o diretor de futebol Osvaldo Festucci.

Jonas tem a vantagem de saber atuar como volante.

- Tenho facilidade para atuar nas duas posições. Meu ponto forte é o último passe e a jogada de linha de fundo – explicou Jonas, que esteve em Ribeirão Preto no último mês para acertar os detalhes com o Botafogo.

A diretoria do Pantera pretende anunciar mais contratações nos próximos dias.

- Existem jogadores contratados, mas que não podemos anunciar em razão de estarem disputando o Brasileirão e a Série B – justificou Osvaldo Festucci.

Confira a ficha técnica de Jonas:

Nome Completo: Jonas Jessue da Silva Júnior
Idade: 22 anos
Altura: 1,81m
Peso: 76kg
Cidade Natal: Votuporanga -SP
Clubes Anteriores: Mirassol-SP, São Caetano-SP e Internacional-RS

Já em relação ao elenco do Botafogo, que disputou a Copa Paulista, a diretoria renovou o contrato de cinco jogadores. São eles: o goleiro Jamílton, os zagueiros Érico e Henrique Mattos, o volante Vinícius e o atacante Conrado.

Nesta quarta-feira, o lateral Tarracha acertou sua rescisão de contrato após não chegar a um acordo financeiro com o Botafogo. O zagueiro Júnior Gaúcho, o meia Álvaro, o volante Élton e o atacante Raul também devem permanecem, pois já tinham contrato com o clube. Álvaro, inclusive, fará parte do grupo que irá disputar a Taça SP de Juniores.

- Em que pese o clube ter ficado satisfeito com as cinco renovações, eu lamento não ter acertado com o Tarracha, uma vez que ele foi um dos símbolos de raça e determinação na campanha da Copa Paulista – analisou o diretor de futebol Renê Abaad.

Os remanescentes se incorporam aos atletas que foram contratados e já treinam no clube: Cássio, Jackson e André Neles.

Nenhum comentário: