quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Primeira Camisa, clube de Roque Júnior, faz balanço positivo da temporada 2009

O Primeira Camisa, clube criado pelo zagueiro Roque Júnior, que ainda não pendurou suas chuteiras e pode até atuar com a camisa do Ituano no Paulistão 2010, está fazendo um balanço positivo na temporada de 2009. No Campeonato Paulista da Quarta Divisão, a equipe chegou somente até a segunda fase. Mas, nas categorias de base, a equipe acabou brilhando.

- Continuamos em franca ascensão. Demos mais um passo importante no crescimento nas duas categorias de base. A campanha do sub 17 chegando nas quartas de final do Paulista é o ponto alto desta temporada. Mas também incluo o trabalho do sub 15, que repetiu a performance do ano passado, com um grupo renovado – comentou Felipe Galvani, diretor do Primeira Camisa.

O sub 15 do Primeira Camisa, comandado pelo técnico Cleber Arildo, chegou à terceira fase, entre as 16 melhores equipes.

O sub 17 foi eliminado nas quartas de final pelo Olé Brasil, de Ribeirão Preto, jogando em Cravinhos a segunda partida.

- Temos excelentes jogadores, com um potencial enorme e com futuro promissor. Acredito que farão um bom trabalho na Copa São Paulo no ano que vem – comentou o técnico Pablo Fernandes, que destaca a união do grupo. “Fiquei surpreso positivamente com a atitude deles durante a temporada. Eles abraçaram a nossa proposta de trabalho. Sem dúvida, o trabalho deles em grupo, com esta união, foi fundamental para esta boa campanha no Paulista”, emendou.

O sub 17 ficou entre as oito melhores equipes com 53% de aproveitamento. Foram 13 vitórias, seis empates e nove derrotas. Marcou 40 gols e teve Yago como artilheiro, com 11 gols.

Para Felipe Galvani, a mudança de trabalho na base é a causa do sucesso nestas duas categorias.

- O grande passo foi a mudança de metodologia de treinamento, com trabalho específico para cada faixa etária. Este trabalho foi realizado em comum acordo com as comissões técnicas e os jogadores responderam positivamente – analisou.

Sobre as outras duas categorias, Felipe tem uma explicação.

- No sub 20, eu diria que eles não tiveram um ano feliz. Não tiveram sorte em alguns momentos decisivos que determinaram a eliminação. Mas o time tem um bom potencial. No profissional, passamos de fase pela primeira vez. Mas pecamos pela falta de experiência. O grupo é muito jovem, com uma média de idade baixa – explicou.

O sub 20 foi eliminado na segunda fase, mas teve uma campanha com 66% de aproveitamento. Foram seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 18 gols e sofreu apenas 5. Lutava pelo bicampeonato.

No profissional, o Primeira Camisa obteve seis vitórias, seis empates e seis derrotas. Marcou 30 gols e sofreu 23.

Nenhum comentário: