quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ceará aposta na força ofensiva para buscar título da Série B

Emprestado em abril pelo Fluminense, o jovem Eduardo, agora no Ceará, vem sendo bem aproveitado pelo treinador Sérgio Soares neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de não ter feito pré-temporada com o elenco, o meio-campista atuou em cinco das oito partidas na competição nacional, tendo saído com a vitória em quatro delas.

Animado com a goleada por 4 a 0 em cima do lanterninha Vila Nova-GO, na última terça-feira (27/5), em casa, que levou o Ceará a dividir a primeira colocação com o América-MG e Joinville, cada um com 17 pontos, e com o segundo melhor ataque da Série B, o Ceará vê seu jogo ficar mais ofensivo com Eduardo entrando no jogo. Com ele em campo, a média é de dois gols marcados por partida.

Feliz com a adaptação, o jogador enalteceu o clube e se mostra encorajado com o momento vivido pelo time cearense na Série B.

``Vim para o Ceará tendo conhecimento da grandeza do clube, que é um dos mais fortes e respeitados no Nordeste, e com o pensamento de ajudá-los a retornar para a Primeira Divisão. Estamos fazendo o nosso melhor e tudo vem dando certo. A prova disso é que conseguimos alcançar a liderança. Contra o Vila Nova, foi o meu segundo jogo como titular e fico muito feliz. Cada vez mais o meu espaço no time e não deixar essa oportunidade passar. Acredito que aproveitei bem minha chance e consegui contribuir para essa goleada, que vai nos dar ainda mais confiança para os próximos jogos´´, explicou.

Eduardo foi contratado pelo Fluminense com status de grande promessa, quando tinha ainda 17 anos. Hoje, com 20, após jogar pela categoria de base por dois anos e atuar em 12 partidas no profissional do Tricolor Carioca, o meio-campista almeja se destacar no Ceará e fazer história no clube.

``O objetivo é permanecer na liderança da Série B até a parada para a Copa. São mais dois jogos até lá. Depois, teremos tempo para descansar e, quando voltarmos, mais força ainda para buscar esse título inédito. Além disso, o desejo de fazer grande Copa do Brasil e chegar o mais longe possível. Acredito que o nosso time é capaz de exercer bom papel. No dia a dia, sempre procuro escutar os mais experientes, como o Magno Alves, que tem carinho muito grande do torcedor, e o Sérgio Soares, um treinador que nos prepara bem e nos passa confiança suficiente para atuar bem´´, concluiu.

Com oito jogos disputados, o início de campanha é o melhor da história do Ceará na Série B na era de pontos corridos. Na Copa do Brasil, o clube passou com facilidade da primeira fase. Na partida de ida da segunda fase, o Vovô derrotou a Chapecoense por 2 a 1, em Santa Catarina.




Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: