domingo, 25 de maio de 2014

Novorizontino é o campeão paulista da Terceira Divisão

Foi o segundo acesso consecutivo. No ano passado, o Novorizontino ficou entre os quatro melhores da Quarta Divisão do Campeonato Paulista e subiu para a Terceira Divisão (Série A-3). Agora, em 2014, sob o comando do técnico Guilherme, ex-atacante revelado pelo Marília e com passagens vitoriosas por São Paulo, Vasco, Atlético-MG e Corinthians, entre outros, o Tigre de Novo Horizonte faturou o título paulista da Terceira Divisão e o acesso à Segunda Divisão (Série A-2).

O título do Novorizontino praticamente foi definido no jogo de ida, quando goleou o Independente, de Limeira, por 4 a 0. Neste domingo (25/5), atuando no estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novorizontino, os comandados de Guilherme nem precisaram fazer força. A vitória por 1 a 0, gol do artilheiro Pereira aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo.

A torcida do Novorizontino, que gritava é campeão desde o início da partida, intensificou os gritos e antecipou a festa pelo título após o gol de Pereira. Foi o seu nono gol na competição.

Além de Novorizontino (campeão) e Independente (vice), garantiram o acesso à Segunda Divisão, também o segundo acesso consecutivo, a Matonense (Matão) e o Água Santa (Diadema).

O artilheiro da Terceira Divisão foi o experiente atacante Dairo, do Independente, com 11 gols. Porém, ele passou em branco nos jogos decisivos. Já os goleadores do Novorizontino foram Guilherme Queiroz e Pereira, cada um com nove gols.

O Novorizontino, campeão paulista da Terceira Divisão, recebeu o prêmio de R$ 50 mil da Federação Paulista de Futebol pelo título. Além disso, embolsou a renda de R$ 78.896,00, com público pagante de 7.255 torcedores.

Nenhum comentário: