sexta-feira, 9 de maio de 2014

Brasileiro comemora título nas categorias de base do Catar

O treinador brasileiro, que atualmente vem trabalhando na coordenação das categorias de base, Leonardo Vitorino, está comemorando mais um título no futebol do Qatar. Na última quinta-feira (8/5), o coordenador técnico do Al-Jaish viu a equipe sub-13 se sagrar campeã da Liga do Qatar, ao derrotar o Al Sailiya por 3 a 1.

``Este título foi importante para o Al-Jaish, pois demonstra que o processo de captação dos jogadores locais, implantado na minha chegada ao clube, está sendo bem feito. Afinal, uma equipe de apenas três anos ganhar títulos é uma coisa rara. Além disso, estamos com cinco jogadores formados na base, que agora estão atuando no time profissional´´, comenta Vitorino.

Esta pode não ser a única conquista do Al-Jaish na temporada, já que nesta sexta-feira (9) as equipes sub-14 e sub-15 estarão em ação, podendo gerar mais duas conquistas.

``Colocar três equipes de base entre as melhores do país em um clube novo é um trabalho muito difícil. Falo sempre que por onde passamos devemos deixar um legado. Está aí o legado que já deixaremos ao Al-Jaish´´, explica Leonardo.

Um motivo a mais de alegria para Leonardo Vitorino foi ver um treinador qatari, Hassan Kuwary, que foi seu assistente no Al Gharafa, ganhar este título.

``Ele está trabalhando novamente comigo, agora no Al-Jaish. Inclusive, citou isso no vestiário quando fomos campeões´´, explica o brasileiro.

"Outra vez estou sendo campeão. Antes, no Al Gharafa como assistente do técnico Leonardo Vitorino. Desta vez, também ao lado dele, só que agora como treinador e ele como meu coordenador´´, comenta Kuwary.

``Isso me deixou muito feliz, pois foi o reconhecimento de uma pessoa que aprendeu comigo no Al Gharafa e hoje está colocando em prática seu trabalho, mas não esqueceu de quem o ajudou´´, finaliza Vitorino.




Fonte e foto: ASE


Nenhum comentário: