sexta-feira, 30 de maio de 2014

Goiás comemora desempenho defensivo no Brasileirão

O Goiás vem fazendo um grande início de Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos em oito partidas, o time do Centro-Oeste do país está a apenas um ponto da liderança. Um dos setores que mais tem contribuído para essa boa fase é a defesa. Com quatro gols sofridos, que resultam em média de 0,5 gol por jogo, o Esmeraldino detém, ao lado do Corinthians, a melhor retaguarda da competição.

O alto desempenho foi justificado através do goleiro Edson, nos dois últimos confrontos. Com a missão de substituir o titular Renan, entregue ao departamento médico, ele agarrou a oportunidade e fechou o gol nos confrontos contra o Figueirense e Vitória, pelas sétima e oitava rodadas, respectivamente.

Feliz com a atuação, o goleiro demonstrou gratidão ao treinador e destacou a importância do momento atual.

``Fico feliz pela oportunidade que recebi. Cheguei ao Goiás em 2012 e venho trabalhando com empenho a cada treino. Fiz alguns jogos com outros treinadores, mas quando chega novo comandante o desafio de mostrar serviço se renova. Agradeço ao Drubscky pela oportunidade. Sei do valor que o Harlei tem para o Goiás, por tudo que fez ao longo dos anos, e seria até natural sua escalação. Mas mostrei que estava pronto e consegui ajudar o time a somar pontos nesses dois jogos, que é algo satisfatório. Estamos em momento importante no campeonato, pois queremos nos manter entre os primeiros da tabela´´, comentou.

Na última quarta, diante do Vitória, Edson ajudou a garantir a permanência do Goiás na briga pela liderança. Com pelo menos duas defesas difíceis, ele manteve a retaguarda inabalável. Mas, para ele, a dedicação do grupo é responsável pelo bom desempenho defensivo.

``Fomos bem na defesa nos dois confrontos. Isso era desafio para mim, pois o Renan tem sido referencial e quase não sofreu gols no Brasileiro. Queria entrar e manter o bom retrospecto. Continuamos bem, mas o mérito é coletivo, pois todos os jogadores estão se empenhando. A equipe está se posicionando de forma muito interessante, compactando os setores e marcando bem. Isso ajuda nosso trabalho lá atrás. O jogo contra o Vitória foi importante para mim, pois, no campeonato do ano passado, joguei contra eles e tive boa participação, algo que me deixou bastante emocionado quando saí de campo. Não sofri gols também dessa vez e espero manter essa inspiração contra o próximo adversário´´, concluiu.

Com duas atuações e nenhum gol sofrido, Edson defenderá a meta do Goiás na próxima partida do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Centro-Oeste visita o Coritiba, no estádio Durival de Britto (Vila Capanema), pela nona rodada da competição. O duelo está marcado para o sábado (31/5), às 18h30. A partida será transmistida ao vivo pelo Sportv. Narração de Milton Leite, comentários de Luiz Ademar e Ricardinho e reportagens de Nadja Mauad (Coritiba) e Jairo Nascimento (Goiás).




Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: