quinta-feira, 15 de maio de 2014

Brasileiro do Benfica analisa o vice da Liga Europa e final da Copa de Portugal

Depois de conquistar o campeonato português e a Taça da Liga, o Benfica acabou perdendo o título da Liga Europa na tarde da última quarta-feira (14/5), em Turim, ao ser derrotado pelo Sevilla, da Espanha, nas penalidades máximas, após empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação. Esta foi a oitava final sem sucesso da equipe portuguesa depois do título da equipe comandada por Eusébio, em 1962.

Após o resultado negativo, o lateral-esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira lamentou a quantidade de gols desperdiçados pelos Encarnados, mas pediu foco total na decisão da Copa de Portugal, no domingo (18), contra o Rio Ave.

``A derrota nunca deixa ninguém com moral alta, mas temos que levantar a cabeça. Estamos fazendo temporada maravilhosa e não merecíamos ter perdido pelo número de oportunidades que criamos. O futebol é assim. Agora é aceitar e levantar a cabeça. Equipes grandes têm de estar sempre presente nesses jogos. Não deu, mas domingo temos que nos preparar para buscar o terceiro título da temporada´´, disse.

Substituído no fim da primeira etapa da prorrogação em função de um desconforto, que ainda será melhor avaliado, Siqueira parabenizou o Sevilla pela conquista da Liga Europa.

``Temos que dar mérito ao Sevilha. As duas equipes se estudaram muito bem, mas o Benfica teve um pouco mais de posse de bola e oportunidades para marcar. Sabemos que as vezes a bola não entra e foi o que aconteceu. Depois, nas penalidades, eles acabaram tendo melhor sorte´´, concluiu o brasileiro.




Fonte e foto: AV

Nenhum comentário: