sexta-feira, 16 de maio de 2014

Hulk fica com vice-campeonato russo e vaga na Liga dos Campeões da Europa

O atacante Hulk marcou um dos gols da goleada do Zenit por 4 x 1 sobre o Kuban Krasnodar. A partida, disputada na última quinta-feira (15/5), foi válida pela última rodada da Liga Russa. Apesar da vitória, o Zenit ficou com o vice campeonato.

A equipe de Hulk precisava vencer e torcer por tropeço do CSKA para ficar com a taça. Mas o CSKA venceu o clássico moscovita contra o Lokomotiv por 1 x 0 e ficou com o título.

Em campo, o Zenit fez 2 x 0 ainda no primeiro tempo com Witsel e Rondón. No início do segundo tempo Shatov ampliou e Melgarejo descontou para o Kuban Krasnodar. Nos acréscimos, com o campeonato já decidido, Hulk fez o quarto gol. Ele recebeu livre, pedalou para cima do goleiro e depois de fazer a finta tocou para fechar o placar.

Com a vitória, o Zenit assegurou o segundo lugar na Liga Russa e a vaga nos play-offs da Liga dos Campeões da próxima temporada. Principal artilheiro da equipe na competição, Hulk, que jogou 24 partidas, terminou como o vice artilheiro da Liga Russa com 17 gols. Ele ainda fez seis assistências. Ficou a um gol de Seydou Doumbia, do CSKA, artilheiro do campeonato com 18 gols.

Dos 63 gols que o Zenit fez no campeonato, Hulk esteve presente em 23 deles, tendo participação em 36,5% dos gols do time na Liga Russa. A performance do atacante brasileiro nesta temporada é melhor do que a sua última temporada no Porto. Enquanto Hulk fez 44 jogos, 26 gols e 16 assistências pelo clube português, pelo Zenit o atacante jogou 43 partidas, marcou 28 gols e fez 13 assistências.




Fonte: Fellegger & Fellegger

Nenhum comentário: