quinta-feira, 29 de maio de 2014

Santo André aposta na força defensiva na Copa Paulista

Para a disputa da Copa Paulista, o Santo André terá como um dos seus pontos fortes a manutenção de seu sistema defensivo. Nessa disputa, permanecem no Ramalhão durante o segundo semestre, os zagueiros Junior Paulista, Jonas e Rayan, que estenderam os seus vínculos até o final da Segunda Divisão do Campeonato Paulista (Série A-2) de 2015.

Garantidos nas próximas competições, esses jogadores contribuíram pelos excelentes números alcançados durante a última edição da Série A-2, quando o Santo André obteve a defesa menos vazada, ao lado de Red Bull Brasil e São Bento, que subiram para Primeira Divisão, com 17 gols sofridos em 19 partidas.

De acordo com Junior Paulista, esse processo será fundamental pela concretização dos futuros objetivos do grupo dirigido por Ivan Izzo: o título da Copa Paulista, que garante vaga na Copa do Brasil de 2015, e o acesso na A-2.

``Isso significa que uma base mantida durante certo tempo, acaba dando resultado. Portanto, contar com uma espinha dorsal facilita o início do trabalho´´, afirmou.

Com a permanência desses nomes, o Ramalhão passa a ter à sua disposição atletas que se identificam com o clube pelo tempo de casa. Contratados para a Série D do Brasileiro de 2013, Jonas e Rayan completam em 2014 um ano de Santo André, tempo suficiente para a dupla totalizar um total de 22 aparições.

Já a ligação de Junior Paulista é ainda mais antiga com Ramalhão ao atuar pelo clube há quatro anos, sendo três de maneira consecutiva. Durante esse período, o beque vestiu a camisa do Santo André em 75 oportunidades somando-se as suas duas passagens.

Jonas ressalta os benefícios que a permanência em uma mesma equipe pode proporcionar.

``O jogador passa a ter tranquilidade maior em vários aspectos, pois acaba conhecendo a equipe e até mesmo a torcida que nos incentiva, concluiu o defensor.





Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: