quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ituano libera preparadores físicos para trabalhar na Seleção Brasileira

Confirmando que o Ituano vive outros tempos, os dois preparadores físicos da equipe profissional foram convocados para trabalhar na Seleção Brasileira. Anselmo Sbragia já trabalhou na conquista da Copa das Confederações e desde domingo está na Granja Comary, em Teresópolis, junto com a comissão técnica de Luiz Felipe Scolari.

``Um sonho e um objetivo realizado. Muitas pessoas que trabalham no futebol têm esse desejo. E eu vou trabalhar na Seleção justamente em Copa do Mundo no Brasil. É algo muito importante que vai ser marcante na minha carreira´´, comemora Anselmo, que veio para o Ituano no início da temporada passada.

Seu auxiliar na preparação física, Fábio Guerreiro, também recebeu convocação. Foi chamado pelo técnico Osvaldo Alvarez para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina, da atacante Marta, eleita cinco vezes a melhor do mundo.

``Não esperava. Para mim foi novidade. Estou muito feliz com a oportunidade e é experiência nova junto com o Vadão. Eu já havia trabalhado com ele no São Caetano por um mês. Ai recebi o convite e agora é dar sequência ao trabalho´´, lembra Fabio Guerreiro, há mais de dois anos no Ituano.

Fabio Guerreiro está comandando o início da preparação física nesta semana junto com o jovem Gustavo Salva, da categoria sub 17. Fabio só se apresenta na próxima segunda feira. O Brasil, de Marta, fará três amistosos preparatórios para a Copa América marcada para setembro, no Equador. Dia 11 enfrenta a França, nas Guiana Francesa, e dois jogos com a Nova Zelândia dias 16 e 19, na Nova Zelândia.

``Estou muito feliz com a oportunidade. Agora, junto com a comissão que o Vadão está levando, para gente é experiência nova. Vamos dar sequência no trabalho como foi feito no masculino. São cinco anos de preparação física e no Ituano estou indo para o meu terceiro ano´´, conta Fabio.

Muito mais experiente e com quase 17 anos de Palmeiras antes de vir para o Ituano, Anselmo valoriza a oportunidade e o trabalho realizado.

``Você fazendo bom trabalho. Ganhando a confiança de profissionais como Luiz Felipe Scolari. Conseguindo título importante como foi o Paulistão. Sendo profissional, trabalhando coerentemente e sendo leal. Tudo soma na carreira e mostra que não é preciso estar em lugar de destaque para poder servir a Seleção´´, comentou Anselmo Sbragia, que vai trabalhar com Paulo Paixão na preparação física.




Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: