sexta-feira, 16 de maio de 2014

Alex, capitão do Coritiba, retorna ao Mineirão após 10 anos

Alex, capitão do Coritiba, volta a Belo Horizonte depois de 10 anos. Neste sábado (17/5), às 18h30, ele enfrenta sua ex-equipe, o Cruzeiro, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O seu último jogo no Mineirão foi no dia 16/05/2004, quando a Raposa venceu o Palmeiras por 2 x1, no Brasileirão.

Nesse jogo, Alex marcou um gol e fez uma assistência. Depois ele deixou o time mineiro para jogar no Fenerbahçe, da Turquia.

``Para mim é motivo de orgulho e satisfação. Eu não estou criando expectativa. Até mesmo porque é um estádio diferente. Não é mais aquele Mineirão que fui acostumado. Tenho visto pela televisão e me parece muito bonito. Não sei ainda como é o comportamento dos torcedores no estádio. Não sei como veem esse novo Mineirão, essa nova forma de como o estádio ficou. Mas, independente disso, é um reencontro com o torcedor que me acolheu durante três anos. Onde a gente criou sinergia grande, principalmente no final de 2002 até a minha saída para a Turquia. Sei realmente que as emoções virão fortes porque foi clube onde me identifiquei bastante, fui muito bem tratado. E voltar depois de tanto tempo sempre traz lembrança´´, disse Alex, que fez 121 jogos pelo Cruzeiro, marcou 64 gols, fez 61 assistências e conquistou quatro títulos.

Alex viveu grandes fases durante estes 19 anos de carreira. A destacar o Palmeiras em 99, seu período no Fenerbahçe e, em 2003, pelo Cruzeiro, quando conquistou a Tríplice Coroa. O capitão do Coritiba, no entanto, não sabe especificar qual foi o seu melhor momento.

``Em 2003 foi ano diferente de todos os que eu tive na carreira. Tudo aquilo que clube, Luxemburgo e o grupo colocaram como prioridade para ser ganho acabou acontecendo. O Cruzeiro e o cruzeirense tinham sede pelo Campeonato Brasileiro. Até aquele momento não existia o reconhecimento da CBF do título de 1966. Era inédito. O Cruzeiro, super vitorioso, tinha ganho várias competições e não tinha o Brasileiro. Era novidade no Brasil. O Brasileiro era jogado com mata-mata. E naquele ano mudou o regulamento. Veio os pontos corridos. Também ganhamos o Mineiro e a Copa do Brasil. Então dizer se foi a minha melhor fase ou não nunca parei para pensar. Mas foi ano diferente porque não é sempre que se planeja as coisas e elas acontecem dentro do que se desenhou. Nós imaginávamos fazer bom início de ano e terminar 2003 sendo campeão brasileiro. E tudo aconteceu bem em termos coletivo. Em termos individuais dei parcela grande de contribuição para aquela equipe. Foi ano bem diferente. Mágico´´, relatou Alex, que em 2003 jogou 63 partidas, marcou 39 gols e fez 39 assistências. Foi sua temporada com melhor performance na carreira.

O jogo deste sábado é importante para as duas equipes. O Coritiba vem de uma derrota em casa e precisa se recuperar. Assim como o Cruzeiro, que vem de uma eliminação na Libertadores e não se sabe ao certo se entrará com força máxima ou com equipe reserva.

``Independente da equipe que o Marcelo Oliveira escolher para enfrentar o Coritiba vai ser o Cruzeiro, que conseguiu a manutenção do elenco forte de 2013. O Marcelo tem várias opções com muita qualidade. Tem responsabilidade e briga pelo bicampeonato. Vai jogar no Mineirão, onde é muito forte.0 Mesmo com a desclassificação da Libertadores, eu acredito que muda pouco o time. E nós vamos em cima das nossas características. Tentar dificultar ao máximo para surpreendê-los´´, finalizou o capitão do Coxa, que só jogou um jogo neste Brasileirão. Em 2014, Alex tem 10 jogos, marcou quatro gols e fez três assistências.




Fonte: Fellegger & Felleger

Nenhum comentário: