quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ivan acredita no sucesso do Santo André na Copa Paulista

Em seu primeiro trabalho como treinador, Ivan Izzo utiliza dos conhecimentos adquiridos tanto dentro quanto fora de campo para conduzir o Santo André ao sucesso durante a disputa da Copa Paulista. Jogador do próprio Ramalhão no início dos anos 2000, o ex-goleiro, que também ganhou projeção com a camisa do Palmeiras, retornou ao clube andreense em 2014, primeiro, como auxiliar técnico, para na sequência substituir Vilson Tadei no comando da equipe.

Vivendo no mundo do futebol desde os seus 14 anos, Ivan trabalhou, após se aposentar, com o treinador Dorival Júnior durante 10 temporadas. Junto do companheiro fez campanhas de expressão no São Caetano, Vasco, Cruzeiro e Santos, quando em 2010 venceu o próprio time andreense na final do Paulistão.

Preparado para lidar com os desafios proporcionados nessa nova função, o comandante do Santo André destacou o aprendizado conquistado até assumir o posto que ocupa atualmente.

``Fiquei muitos anos trabalhando com o Dorival e durante esse período passei por várias situações que me fizeram amadurecer no tratamento com elenco, diretoria e imprensa. Portanto, aprendi que uma vitória não se resume ao jogo, mas sim a sua semana de preparação´´, explicou.

Com o fim da Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, o treinador do Santo André não teve tempo para férias e visitou clubes que havia trabalhado anteriormente buscando aperfeiçoar ideias e métodos de treinamento. Nesse período, ele esteve com técnicos como Abel Braga (Internacional), Marcelo Oliveira (Cruzeiro), Celso Roth (Coritiba) e Guto Ferreira (Figueirense).

De acordo com Ivan Izzo, esse contato é fundamental na consolidação do profissional, que precisa estar sempre aberto a novos conceitos.

``Todo dia você aprende algo, pois é preciso buscar o crescimento pessoal e profissional. Recentemente estive no Internacional, onde conversei com o Abel (Braga) e o D’Alessandro, e no Cruzeiro com o Tinga, nomes que ficaram fora do Brasil muito tempo e, por isso, possuem uma cultura tática muito forte´´, afirmou.

Campeão em 2003, o Santo André estreia na Copa Paulista contra o Juventus, no estádio Bruno José Daniel, em data e horário que ainda serão definidos. Essa competição, que garante ao campeão a participação na Copa do Brasil de 2015, inicia após o término da Copa do Mundo.





Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: